Imagem da matéria: Subsidiária da Kraken no Reino Unido consegue autorização dos reguladores para corretora de criptomoedas
Foto: Shutterstock

A autoridade que regula o setor financeiro do Reino Unido concedeu uma licença MRL para a empresa Crypto Facilites. O selo atesta que a companhia cumpre as melhores práticas de combate à lavagem de dinheiro.

A Crypto Facilites é uma subsidiária da exchange Kraken. Segundo a Autoridade de Condução Financeira (FCA, na sigla em inglês), a empresa cumpre com os mesmos padrões de prevenção à lavagem de dinheiro que os bancos são obrigados a seguir.

Publicidade

Na prática, isso significa que a companhia está autorizada a operar no mercado de derivativos na Europa e a oferecer negociação alavancada de criptomoedas.

Em comunicado oficial, a empresa diz que os contratos futuros alavancados e liquidados em dinheiro oferecem uma ferramenta valiosa para os negociantes que buscam exposição ao bitcoin e outros criptoativos sem querer ter a posse efetiva deles.

“Passamos por esses esforços de licenciamento porque o objetivo do Kraken é tornar os criptoativos acessíveis a todos”, disse Jesse Powell, CEO e cofundador da Kraken. “Esta licença específica significa que uma classe sofisticada de investidores, limitada por seus próprios requisitos para fazer interface com um local regulamentado como um MTF, agora terá acesso a derivados de criptoaticos na Europa pela primeira vez. Mais participantes significa mais liquidez e uma melhor experiência para todos”.

“A Crypto Facilities foi pioneira em derivativos de criptomoedas desde 2015. Estamos orgulhosos de nos tornarmos agora a primeira bolsa licenciada de derivados de criptomoedas fora dos Estados Unidos.” disse Timo Schlaefer, CEO da Crypto Facilities.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hamster Kombat está de volta: Veja como ganhar tokens na 2ª temporada

Hamster Kombat está de volta: Veja como ganhar tokens na 2ª temporada

A nova temporada do Hamster Kombat finalmente chegou, trazendo mudanças importantes para o game do Telegram
homem de uniforme laranja atrás das grades na prisão

Criador da criptomoeda CluCoin é condenado a 27 meses de prisão

Austin Taylor também sofrerá confisco de ativos até chegar a US$ 1,14 milhão, referentes ao fundo roubado dos investidores
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

O estado atual da regulamentação das criptomoedas no Brasil 

Veja as atualizações mais recentes da regulamentação do mercado cripto brasileiro, incluindo as consultas públicas do Banco Central e da Receita e o PL que envolve a segregação patrimonial
Ilustração do logotipo da memecoin Libra

O que é LIBRA? A criptomoeda por trás do escândalo político de Milei

O colapso da LIBRA desencadeou alegações de fraude, acusações de uso de informação privilegiada e pedidos de impeachment do presidente argentino Javier Milei