Imagem da matéria: Startup de criptomoedas é selecionada para participar de conferência de bancos brasileiros
(Foto: Shutterstock)

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou os nomes das 40 fintechs finalistas que vão participar do Ciab Fintech Lounge 2019, um dos mais importantes encontros de instituições financeiras e fintechs do Brasil. Apenas uma tem relação direta com criptoativos.

Conforme a seleção, irá participar do evento a QR Capital, startup sede no Rio de Janeiro que atua no mercado de criptomoedas brasileiro. A Febraban selecionou 35 empresas brasileiras e cinco estrangeiras que vão disputar um campeonato de pitches.

Publicidade

As empresas dos três primeiros projetos vencedores vão ganhar o direito de participar do estande do Ciab no evento Money 2020, em Las Vegas, nos Estados Unidos, além de receber permissão de acesso a reuniões com lideranças de bancos.

Esta foi a segunda seleção da QR Capital num curto espaço de tempo. Em março, a fintech foi uma das 30 escolhidas para o Programa de Aceleração do Banco Nacional de Desenvolvimento – o BNDES Garagem, junto com mais quatro do setor de blockchain: Bizanc, Lookforme, Amachains e Mileto.

Em um comunicado de imprensa, Fernando Carvalho CEO da QR Capital disse que está comemorando o feito e que agora, dentro do Ciab Febraban, a intenção é ampliar os negócios da empresa.

“Essa inclusão mostra a relevância do mercado de ativos digitais e a evolução da aproximação com o mercado convencional”.

Ciab Fintech Lounge 2019

De acordo com o site da organização, o Fintech Lounge é um espaço integrado à exposição do Ciab Febraban onde as startups selecionadas por representantes de bancos poderão apresentar suas soluções inovadoras para executivos de diferentes áreas de instituições financeiras.

Publicidade

O Ciab Fintech Lounge 2019 vai acontecer nos dias 11, 12 e 13 de junho no Transamerica Expo Center em São Paulo.

Clique aqui e acompanhe a cotação de mais de mil criptomoedas


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Solana lança atualização para aliviar problema de congestionamento da rede

Solana lança atualização para aliviar problema de congestionamento da rede

“Esta versão contém melhorias que ajudarão a aliviar o congestionamento contínuo na Rede Solana”, afirmou a conta de atualização do projeto
Imagem da matéria: Sistema de pagamentos do governo sofre invasão e hackers tentam roubar R$ 3,5 milhões, diz jornal

Sistema de pagamentos do governo sofre invasão e hackers tentam roubar R$ 3,5 milhões, diz jornal

Invasores teriam acessado o sistema de pagamentos do governo federal através do roubo de dados de funcionários
Imagem da matéria: Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

No Parque Hyatt, no centro de Paris, o presidente da Crypto.com, Eric Anziani, falou com o Decrypt sobre regulamentação e a expansão de sua exchange
Imagem da matéria: Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Diferente do que aconteceu antes do halving de 2020, desta vez os mineradores aproveitaram a recente disparada do Bitcoin para vender parte de suas reservas