Imagem da matéria: Stablecoin USDC chega à blockchain Polygon para facilitar transações de usuários
(Foto: Shutterstock)

A empresa de tecnologia financeira Circle está acrescentando sua stablecoin cripto, a U.S. Dollar Coin (USDC), à blockchain Polygon.

Com a “Polygon-USDC”, usuários não terão de fazer o bridging (movimentar) de suas stablecoins da rede principal do Ethereum à Polygon. A bridge Ethereum-Polygon é complicada para muitos, pois é mais lenta do que transações comuns de ether (ETH) e acarreta taxas de gas na rede principal do Ethereum.

Publicidade

Jeremy Allaire, CEO e cofundador da Circle, compartilhou, em uma declaração, o motivo pelo qual a empresa está acrescentando USDC à Polygon que, agora, conta com cerca de 20 mil aplicações descentralizadas (ou dapps, na abreviatura em inglês).

“Fornecer suporte à Polygon-USDC na conta e nas APIs [interfaces de programação de aplicações] da Circle é outro passo para tornar a USDC interoperável entre mais blockchains principais, ajudando a fomentar uma maior adesão para a moeda digital dolarizada da internet”, afirmou Allaire.

Moeda multichain

Embora a USDC nativa à Polygon seja nova, a USDC não é — em 2018, capitalistas de risco alocaram US$ 110 milhões para sua criação.

Atualmente, USDC existe como uma stablecoin multichain. Pode ser usada na rede principal do Ethereum, Algorand, Solana, Stellar, Avalanche, Flow, Tron, Hedera e, agora, Polygon.

Em entrevista ao Decrypt, Anthoni Martin, líder empresarial da Polygon Technology, acredita que a Polygon-USDC vai ajudar a aliviar a “on-ramp” (conversão de moedas fiduciárias em cripto) e a experiência de usuários (ou UX) na Polygon. A stablecoin também será integrada para pagamentos automáticos.

Publicidade

“No médio/longo prazo, consideramos essa opção como um ótimo passo para a negociação internacional, para transferências internacionais a diferentes países”, acrescentou Martin.

O acréscimo da USDC pela Circle acontece logo após de a Tether acrescentar sua stablecoin USDT à Polygon em maio.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Criptorama 2024, Carolina Bohrer

Empresas do setor de criptomoedas devem se antecipar e fazer auditoria, aconselha Banco Central

“É uma ação que faz sentido e vai ajudar todo mundo a ver qual a melhor estrutura e ter tempo de ajustar problemas”, diz executiva do BC
presidente da SEC Gary Gensler - flicker

Gary Gensler renuncia presidência da SEC com volta de Trump à Casa Branca

Após liderar a ofensiva da SEC contra o setor de criptoativos, Gary Gensler deixará o cargo em 20 de janeiro
simbolo do dolar formado em numeros

Segundo palco do Criptorama 2024 debate novas perspectivas da inclusão financeira

Em parceria com a Acrefi, o evento gratuito terá painéis sobre capitalismo consciente, inteligência artificial e avanço dos pagamentos instantâneos como PIX
Imagem da matéria: Criador do Polymarket sofre batida do FBI após vitória de Trump

Criador do Polymarket sofre batida do FBI após vitória de Trump

O Polymarket diz que o fundador e CEO Shayne Coplan foi alvo de “retaliação política” depois que agentes do FBI supostamente invadiram seu apartamento