Imagem da matéria: S&P Dow Jones lança cinco novos índices de criptomoedas
Painel de índice de ações em Nova York (Foto: AhmadArdity/Pixabay)

O provedor de dados S&P Dow Jones Indices adicionou cinco novos índices à sua lista existente de referências do mercado de criptomoedas, de acordo com um comunicado à imprensa.

O principal é o Índice S&P Cryptocurrency Broad Digital Market (BDM) – uma forma de rastrear a saúde geral do mercado cripto, derivado do desempenho de mais de 240 moedas diferentes.

Publicidade

Os outros quatro índices são essencialmente subconjuntos do Broad Digital Market Index: o LargeCap Index se concentra em criptomoedas com “grandes” capitalizações de mercado; o Ex-MegaCap Index incorpora todos os dados do Broad Digital Market Index, excluindo Bitcoin e Ethereum; o LargeCap Ex-MegaCap Index rastreia os dados do conjunto LargeCap sem Bitcoin e Ethereum; e Ex-LargeCap exclui inteiramente o conjunto LargeCap.

O S&P Dow Jones Indices é responsável por duas das mais importantes métricas do mercado de ações – o S&P 500 e o Dow Jones Industrial Average (geralmente apenas “o Dow”). A empresa anunciou sua entrada no mercado de criptomoedas no final do ano passado, em parceria com a empresa de dados blockchain Lukka, e desde então lançou índices para Bitcoin, Ethereum e o desempenho combinado dos dois. O fato de estar usando o mesmo sistema de pontos para seus índices cripto sugere que pode estar procurando atrair investidores de varejo.

E embora seu novo índice BDM de criptomoeda possa ou não ser um barômetro útil para o desempenho de todo o mercado , provavelmente parecerá supérfluo para algumas pessoas, uma vez que as criptomoedas já tem uma base não oficial próprio: o preço do Bitcoin.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú
Imagem da matéria: Adolescentes são presos por extorquir investidor de criptomoedas em hotel de luxo

Adolescentes são presos por extorquir investidor de criptomoedas em hotel de luxo

O hotel Harbour Grand Kowloon, em Hong Kong, era frequentemente utilizado para a negociação informal de criptomoedas
simbolo do dólar emergindo de placa de computador

Mercado Bitcoin lista duas novas stablecoins da startup Aryze

Ambas as moedas, devido à paridade com o dólar americano e à libra esterlina, representam estabilidade e diversificação na carteira dos investidores
barras de ouro

Tensão entre Irã e Israel faz token lastreado em ouro ser negociado com prêmio de 20%

Comentários de um porta-voz da Paxos indicam que a PAXG pode ser usada também para avaliar o pânico do mercado