Imagem da matéria: Sony Solicita Patente de Blockchain para Sistema de Autenticação do Usuário

Conglomerado de tecnologia japonês, a Sony pode estar buscando usar uma blockchain em um sistema de login de usuário, de acordo com um novo pedido de patente.

Lançado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos em 26 de outubro, o documento descreve como o fabricante de eletrônicos pode usar duas plataformas blockchains diferentes em conjunto uma com a outra como parte de um sistema de autenticação multi-fator (MFA).

Publicidade

Os sistemas MFA funcionam dando aos usuários duas credenciais diferentes para fazer login em um site ou programa. Depois de um usuário inserir um nome de usuário e uma senha padrão, um token de autenticação gera um código, que eles também devem inserir para obter acesso. A ideia é que, embora um invasor possa obter a senha de um usuário, eles geralmente não podem também acessar o token, que gera um código diferente para cada login.

Leia Também: Assim Como a Internet, A Blockchain Está se Espalhando

De acordo com a aplicação da Sony, uma das suas plataformas blockchain propostas criaria esses códigos de autenticação, enquanto a outra as receberia para confirmar a identidade de um usuário quando tentasse fazer uma transação através da plataforma. As transações possíveis incluem transferência de dados, geração de contrato e transferência de ativos, de acordo com a aplicação.

No início deste ano, a Sony anunciou uma plataforma educacional que está desenvolvendo em conjunto com a IBM, preparada para um lançamento no próximo ano. A plataforma usará uma blockchain para armazenar os registros dos alunos de forma segura, com a ideia de que a tecnologia pode fornecer transparência adicional para as partes interessadas.

A empresa disse em uma declaração que planeja continuar buscando uso da tecnologia blockchain para diferentes campos, inclusive na cadeia de suprimentos e logística, indicando outras áreas em que a propriedade intelectual proposta poderia ser aplicada.

Leia Também: Maior Exchange do Japão Lança Cartão Pré-Pago Visa de Bitcoin

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Agência do governo dos EUA questionou bancos que usam blockchains públicas como Ethereum

O regulador bancário FDIC desencorajou um banco membro de usar uma blockchain pública, de acordo com documentos obtidos pela Coinbase