Solana lança ferramentas para facilitar a criação de jogos cripto

GameShift, um kit de ferramentas criado para ajudar os desenvolvedores a integrar o Solana aos videogames, já está disponível na versão beta
Imagem da matéria: Solana lança ferramentas para facilitar a criação de jogos cripto

Foto: Shutterstock

A Solana Labs anunciou o lançamento da versão beta da GameShift na terça-feira (31), uma nova plataforma que visa facilitar aos desenvolvedores de jogos a criação de experiências baseadas em blockchain na rede Solana.

Revelado pela primeira vez em julho, a GameShift fornece uma API unificada que lida com a complexidade da blockchain nos bastidores, permitindo que os desenvolvedores se concentrem na criação de jogos em vez de aprender a codificar o suporte à blockchain.

Publicidade

“Integrar a API da GameShift para lidar com a complexidade da blockchain permite que os desenvolvedores dediquem mais recursos diretamente ao desenvolvimento de jogos”, disse o líder de produto da plataforma, Davis Hart, em um comunicado. “Ainda mais importante, os desenvolvedores podem fornecer uma experiência amigável de Web2 para os jogadores, facilitando os atritos comuns da Web3 que podem impedir a aquisição e o envolvimento do usuário”.

De acordo com a Solana Labs, a GameShift elimina a necessidade de um profundo conhecimento de blockchain ao abstrair os detalhes da implementação dessa tecnologia. A plataforma permite recursos como listagens de criptomoedas, mercados no jogo para negociar ativos e transações com cartão de crédito para compras no jogo denominadas em dólares americanos.

A GameShift tem como objetivo impulsionar a adoção de experiências baseadas em blockchain, removendo os obstáculos técnicos que historicamente dificultaram a criação e o uso de jogos Web3.

A plataforma é desenvolvida pela Solana Labs com o apoio dos parceiros do ecossistema Crossmint, Coinflow e Metakeep. O lançamento da versão beta da GameShift coincidiu com o Breakpoint 2023, a conferência anual de desenvolvedores da Solana realizada em Amsterdã.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.