Imagem da matéria: Solana lança ferramentas para facilitar a criação de jogos cripto
Foto: Shutterstock

A Solana Labs anunciou o lançamento da versão beta da GameShift na terça-feira (31), uma nova plataforma que visa facilitar aos desenvolvedores de jogos a criação de experiências baseadas em blockchain na rede Solana.

Revelado pela primeira vez em julho, a GameShift fornece uma API unificada que lida com a complexidade da blockchain nos bastidores, permitindo que os desenvolvedores se concentrem na criação de jogos em vez de aprender a codificar o suporte à blockchain.

Publicidade

“Integrar a API da GameShift para lidar com a complexidade da blockchain permite que os desenvolvedores dediquem mais recursos diretamente ao desenvolvimento de jogos”, disse o líder de produto da plataforma, Davis Hart, em um comunicado. “Ainda mais importante, os desenvolvedores podem fornecer uma experiência amigável de Web2 para os jogadores, facilitando os atritos comuns da Web3 que podem impedir a aquisição e o envolvimento do usuário”.

De acordo com a Solana Labs, a GameShift elimina a necessidade de um profundo conhecimento de blockchain ao abstrair os detalhes da implementação dessa tecnologia. A plataforma permite recursos como listagens de criptomoedas, mercados no jogo para negociar ativos e transações com cartão de crédito para compras no jogo denominadas em dólares americanos.

A GameShift tem como objetivo impulsionar a adoção de experiências baseadas em blockchain, removendo os obstáculos técnicos que historicamente dificultaram a criação e o uso de jogos Web3.

A plataforma é desenvolvida pela Solana Labs com o apoio dos parceiros do ecossistema Crossmint, Coinflow e Metakeep. O lançamento da versão beta da GameShift coincidiu com o Breakpoint 2023, a conferência anual de desenvolvedores da Solana realizada em Amsterdã.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BC suspende Pix de 3 empresas suspeitas de receber fundos do maior hack a bancos do país

BC suspende Pix de 3 empresas suspeitas de receber fundos do maior hack a bancos do país

As entidades bloqueadas do Pix foram a Transfeera, a Soffy e a Nuoro Pay
Imagem da matéria: MB vai tokenizar R$ 1 bilhão em ativos financeiros em parceria com Ripple 

MB vai tokenizar R$ 1 bilhão em ativos financeiros em parceria com Ripple 

Utilizando a blockchain XRP Ledger, iniciativa bilionária conecta ativos tokenizados a uma rede internacional
Moeda prateada da Ripple com logo do XRP

Ripple segue a Circle e busca licença para criar seu próprio banco nos EUA

Empresa de pagamentos cripto confirmou que entrou com pedido de autorização junto ao regulador bancário dos EUA, dias após a Circle fazer o mesmo
Renan Calheiros é fotografado entre pessoas

Renan Calheiros deve presidir comissão da MP que muda imposto sobre criptomoedas

A MP 1303/2025 visa compensar o recuo parcial no IOF e mudar diretrizes para a cobrança de impostos sobre rendimentos com criptomoedas