Socios.com faz parceria para corrida da F1 em SP e dará acesso aos boxes da Alfa Romeo

Parceria levará fãs para Interlagos para assistir a corrida no camarote da Alfa Romeo e acesso ao paddock
Imagem da matéria: Socios.com faz parceria para corrida da F1 em SP e dará acesso aos boxes da Alfa Romeo

Carro da Alfa Romeo no GP do Japão de F1 em 2023 (Shutterstock/motorsports Photographer)

A plataforma de fan tokens Socios.com anunciou uma parceria especial com a empresa automobilística Alfa Romeo para a edição do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que ocorre entre os dias 3 e 5 de novembro em São Paulo.

Somente durante esta semana, o aplicativo da Socios dará a oportunidade dos usuários concorrerem a dois ingressos para acompanhar o GP no camarote da escuderia suíça com acesso ao paddock do Autódromo de Interlagos. Além disso, será possível escolher a frase que será gravada nos carros dos pilotos Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.

Publicidade

Para participar, o usuário precisa possuir pelo menos cinco fan tokens da Alfa Romeo ($SAUBER), que podem ser adquiridos no app da Socios.com. Em seguida o cliente terá que criar uma frase para ser marcada nos carros, sendo que a melhor frase ganhará o prêmio máximo com acesso VIP.

Lançado em janeiro de 2022, o fan token da Alfa Romeo permite aos usuários se aproximarem da equipe de F1, com resgate de recompensas únicas e votações privadas. Além da Alfa Romeo, a Socios.com também é responsável pelo fan token oficial da equipe britânica da Aston Martin ($AM).

“O Grande Prêmio de São Paulo é muito mais do que uma corrida. É uma celebração da história do automobilismo e da cultura brasileira. Então queremos dar a oportunidade para os torcedores mais apaixonados fazerem parte desse momento histórico que acontece em Interlagos”, afirma Marina Fagali, gerente de Relações Públicas da Socios.com no Brasil e Portugal.

Como explica a executiva, fan tokens são ativos digitais com a marca de uma equipe, que dão acesso a uma comunidade exclusiva, com prêmios e benefícios únicos. “Por isso, são chamados de tokens de utilidade, uma vez que não funcionam como meio de pagamento, mas possuem uma utilidade clara, objetiva e definida que é desbloquear o acesso a essa comunidade e ser recompensado por fazer parte dela”, explica Marina.

Publicidade

Os fan tokens não existem apenas no meio da F1, eles estão em diversos outros esportes. No futebol brasileiro, por exemplo, times como Flamengo, Fluminense, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Bahia já possuem seus próprios tokens.