Imagem da matéria: Socios.com faz parceria para corrida da F1 em SP e dará acesso aos boxes da Alfa Romeo
Carro da Alfa Romeo no GP do Japão de F1 em 2023 (Shutterstock/motorsports Photographer)

A plataforma de fan tokens Socios.com anunciou uma parceria especial com a empresa automobilística Alfa Romeo para a edição do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que ocorre entre os dias 3 e 5 de novembro em São Paulo.

Somente durante esta semana, o aplicativo da Socios dará a oportunidade dos usuários concorrerem a dois ingressos para acompanhar o GP no camarote da escuderia suíça com acesso ao paddock do Autódromo de Interlagos. Além disso, será possível escolher a frase que será gravada nos carros dos pilotos Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.

Publicidade

Para participar, o usuário precisa possuir pelo menos cinco fan tokens da Alfa Romeo ($SAUBER), que podem ser adquiridos no app da Socios.com. Em seguida o cliente terá que criar uma frase para ser marcada nos carros, sendo que a melhor frase ganhará o prêmio máximo com acesso VIP.

Lançado em janeiro de 2022, o fan token da Alfa Romeo permite aos usuários se aproximarem da equipe de F1, com resgate de recompensas únicas e votações privadas. Além da Alfa Romeo, a Socios.com também é responsável pelo fan token oficial da equipe britânica da Aston Martin ($AM).

“O Grande Prêmio de São Paulo é muito mais do que uma corrida. É uma celebração da história do automobilismo e da cultura brasileira. Então queremos dar a oportunidade para os torcedores mais apaixonados fazerem parte desse momento histórico que acontece em Interlagos”, afirma Marina Fagali, gerente de Relações Públicas da Socios.com no Brasil e Portugal.

Como explica a executiva, fan tokens são ativos digitais com a marca de uma equipe, que dão acesso a uma comunidade exclusiva, com prêmios e benefícios únicos. “Por isso, são chamados de tokens de utilidade, uma vez que não funcionam como meio de pagamento, mas possuem uma utilidade clara, objetiva e definida que é desbloquear o acesso a essa comunidade e ser recompensado por fazer parte dela”, explica Marina.

Publicidade

Os fan tokens não existem apenas no meio da F1, eles estão em diversos outros esportes. No futebol brasileiro, por exemplo, times como Flamengo, Fluminense, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Bahia já possuem seus próprios tokens.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Se a SEC aprovar os pedidos de ETF de Ethereum nesta quinta-feira, enviará um sinal positivo que pode levar o ativo a disparar, assim como ocorreu com o Bitcoin em janeiro
Imagem da matéria: Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Meta é que comunidade de programadores crie soluções na XRP Ledger, blockchain usada pela empresa e que tem o token nativo XRP
Bob Burnquist

Bob Burnquist e sua cruzada para empoderar os artistas por meio da Web3

O skatista é membro ativo de duas DAOs e participou do Ethereum Rio para falar sobre como as comunidades estão se tornando um novo meio de conexão para os artistas
Fazenda de Mineração de criptomoedas Salto del Guairá Paraguai -ANDE

Paraguai usa inteligência artificial para encontrar fazenda ilegal de mineração de Bitcoin

Autoridades apreenderam 176 ASICs em Saltos de Guairá com ajuda de sistema que mede a tensão de redes elétricas