Imagem da matéria: Sindicalistas de Nova York derrubam projeto de lei que proibiria mineração de bitcoin
Foto: Shutterstock

O sindicato International Brotherhood of Electrical Workers, que representa trabalhadores do setor elétrico de países do continente americano, conseguiu impedir na sexta-feira (11) a aprovação de um projeto de lei cujo objetivo era suspender por três anos a mineração de criptomoedas em Nova York.

Os membros da organização, segundo o The Block, enviaram um memorando à Câmara dos Deputados alegando que a proposta – apresentada no mês passado pela deputada Anna Kelles – é injusta e desconsidera o lado positivo da mineração e das criptomoedas:

Publicidade

“A tecnologia das mineradoras provavelmente será adotada por instituições financeiras tradicionais e até mesmo por governos nacionais em um futuro próximo devido à sua segurança inerente. O projeto não leva em consideração os benefícios válidos por trás dessa indústria”, escreveram.

“Nova York deveria abraçar novas tecnologias emergentes, segurança financeira e oportunidades de trabalho para nossos membros e novos aprendizes, além dos empregos de alta tecnologia que esse segmento traz para as comunidades em todo o estado”, completaram.

No mês passado, a deputada responsável pelo projeto de lei citou questões ambientais envolvendo à mineração de criptomoeda para justificar a proposta. Ela disse que os mineradores de bitcoin estão se mudando para velhas usinas de energia movidas a carvão no norte do estado.

“O que é frustrante é que eles não apenas estão entrando e comprando velhas usinas de pico que são as menos eficientes de todas as tecnologias. Eles estão ativando esses locais, que deveriam funcionar dois dias por ano, mas agora funcionam 365 dias por ano, 24 horas por dia, sete dias por semana”.

Publicidade

Apesar de o projeto de Kelles ter sido rejeitado, a versão que corre no Senado do país foi aprovada nesta semana.

VOCÊ PODE GOSTAR
Lionel Messi jogador de futebol durante partida pela seleção da Argentina

Tokens da Argentina e Espanha despencam mais de 20% após títulos; entenda por quê

Tokens oficiais das seleções da Argentina e Espanha caíram entre 22% e 25% após as vitórias de domingo
Imagem da matéria: “O próximo passo é fazer com que tudo seja tokenizado”, diz presidente do Banco Central

“O próximo passo é fazer com que tudo seja tokenizado”, diz presidente do Banco Central

Campos Neto ressaltou que as Digital Ledgers são boas para transparência e velocidade, mas têm um problema de privacidade
Imagem da matéria: Joe Biden desiste de reeleição e faz memecoin de Kamala subir 100%

Joe Biden desiste de reeleição e faz memecoin de Kamala subir 100%

Democratas estavam preocupados com a capacidade de Biden derrotar Donald Trump nas eleições de novembro
Vitalik Buterin

Criador do Ethereum pede que eleitores não apoiem políticos só porque eles se dizem pró-cripto

Em meio à crescente adesão de Trump às criptomoedas, a publicação de Vitalik Buterin provocou reações mistas na comunidade cripto