Cãozinho Shiba Inu
(Foto: Shutterstock)

A equipe por trás de Shiba Inu (SHIB), a memecoin com tema de cachorro, anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento “em breve” da versão beta do Shibarium, uma rede de segunda camada que vai operar em cima da blockchain Ethereum.

De acordo com a equipe, o objetivo do Shibarium é reduzir custos e aumentar a velocidade das transações com a criptomoeda SHIB – embora o número exato de transações por segundo ainda não tenha sido divulgado.

Publicidade

O anúncio não especificou quando a rede será lançado, mas disse que eles estão “se aproximando dos retoques finais”.

Como uma blockchain de segunda camada que opera por meio do sistema proof of stake delegado (DPoS), o Shibarium será operado e protegido por meio de validadores e delegadores que apostam seus tokens para receber recompensas.

Essas recompensas virão na forma de BONE – atualmente um token de governança para a exchange descentralizada ShibaSwap – que se tornará o token de gas do Shibarium, e um token TREAT que será lançado em breve.

Não está claro como exatamente o token TREAT será usado, e a equipe Shiba Inu não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Decrypt.

Queima de tokens Shiba Inu

Após o lançamento do Shibarium, todas as transações na rede exigirão que uma quantidade de SHIB seja queimada, colocando pressão deflacionária no suprimento total de SHIB – um recurso frequentemente solicitado pela comunidade Shiba.

Publicidade

“Ao implementar esse recurso, a queima de tokens SHIB por transação será refletida no fornecimento total de tokens, pois esperamos que tenha um impacto significativo no valor circulante do fornecimento de SHIB ao longo do tempo”, de acordo com o anúncio.

Embora este anúncio seja para o lançamento da rede de testes Shibarium, o texto também observou que uma atualização importante não deverá ser incluída até o lançamento da rede principal: a integração do ShibaSwap.

Assim que a rede principal entrar em operação, o ShibaSwap será transferido para a rede “para melhorar os pools de liquidez e suas curvas para atrair mais liquidez, tanto em pares regulares quanto estáveis”.

Traduzido com autorização do Decrypt

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Saga anuncia airdrop gigantesco de projetos Ethereum, Solana e Avalanche

Saga anuncia airdrop gigantesco de projetos Ethereum, Solana e Avalanche

Projetos em várias redes estão ajudando a Saga a impulsionar o staking com pacotes de tokens e recompensas de airdrops nos próximos meses
Imagem da matéria: Wormhole diz pagar mais de 999% na semana em staking de novo token

Wormhole diz pagar mais de 999% na semana em staking de novo token

Token W, lançado esta semana, está chamando atenção ao render mais de 999% em staking na plataforma Kamino
Imagem da matéria: Ex-ministro do Petróleo da Venezuela é preso por corrupção com uso de criptomoedas

Ex-ministro do Petróleo da Venezuela é preso por corrupção com uso de criptomoedas

O ex-ministro Tareck El Aissami foi preso por participar de esquema que desviou US$ 15 bilhões da venda de petróleo usando criptoativos
Imagem da matéria: Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

No Parque Hyatt, no centro de Paris, o presidente da Crypto.com, Eric Anziani, falou com o Decrypt sobre regulamentação e a expansão de sua exchange