Seriado South Park faz piada com o comercial de Matt Damon para a Crypto.com

Não foi a primeira vez que South Park zombou do ator nem das criptomoedas.
Imagem da matéria: Seriado South Park faz piada com o comercial de Matt Damon para a Crypto.com

Foto: Divulgação.

Na quarta-feira (2), “South Park” estreou sua 25ª temporada e não perdeu tempo em zombar do recente comercial do ator Matt Damon para a Crypto.com.

No episódio “Pajama Day”, a turma do ensino fundamental perde seu direito de vestir pijama na escola, o que rapidamente vira um confronto entre residentes que vestem pijamas e seus vizinhos que não vestem pijamas em South Park.

Publicidade

Conforme a turma tenta encontrar uma solução, repetem o slogan de Matt Damon no recente (e bastante ridicularizado) comercial para a Crypto.com: “A fortuna favorece os valentes”.

“O que Matt Damon diz no comercial de Bitcoin? ‘A fortuna favorece os valentes!’”, diz Cartman à turma. Seu colega Clyde responde: “Meu pai diz que ouviu Matt Damon e perdeu todo o seu dinheiro”.

A piada continua ao longo do episódio até um personagem dizer: “OK, cara. Podemos acabar com as piadas do Matt Damon, por favor? Já ficaram ultrapassadas”.

O anúncio de Matt Damon para a Crypto.com

Na propaganda para a Crypto.com, o ator nominado ao Oscar aparece em uma sala futurística enquanto compara investidores em criptomoedas a pioneiros, como os irmãos Wright e astronautas.

Publicidade

Recentemente, foi ridicularizado nas redes sociais; Carole Cadwalladr, escritora do The Guardian, tuitou: “Não existem ‘ecas’ suficientes no mundo para descrever Matt Damon promovendo um esquema Ponzi”.

https://youtu.be/9hBC5TVdYT8

Não foi a primeira vez que South Park zombou das criptomoedas.

Em 2021, um episódio situado no futuro próximo apresentava um atendente de um motel declarando que “é o futuro – todos decidimos que serviços bancários centralizados são manipulados, então confiamos mais em esquemas Ponzi suspeitos” enquanto havia uma placa de “apenas Bitcoin” na mesa da recepção.

Também não é a primeira vez que Matt Damon foi criticado por Trey Parker e Matt Stone, os criadores do South Park.

No filme “Team America: Detonando o Mundo”, Damon é representado por um boneco que só consegue dizer seu próprio nome; uma fala que fãs ainda gritam quando veem o ator.

Publicidade

“Se estou próximo de uma cidade universitária, eu ouço ‘Maaatt Daaaamon’ do Team America”, disse Damon em entrevista ao Absolute Radio.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.