Imagem da matéria: Senado Americano Deixa Subentendido Posicionamento Favorável na Regulamentação das Criptomoedas
J. Christopher Giancarlo, chairman of the Commodity Futures Trading Commission (CFTC), speaks during a Senate Banking, Housing and Urban Development Committee hearing in Washington, D.C., U.S., on Tuesday, Feb. 6, 2018. Cryptocurrency exchanges roiled by the rout in Bitcoin prices may face more turbulence as the two top U.S. market regulators ask Congress to consider federal oversight for the trading platforms. Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images

O desfecho de uma audiência no senado norte-americano no inicio desse mês, que tratou sobre o destino regulatório de criptomoedas, deixou investidores otimistas. A maioria desses observadores interpretou os relatórios de Jay Cleyton, presidente da Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio e Christopher Giancarlo, presidente da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities como surpreendentemente positivos.

Durante a sessão aberta, os presidentes discutiram sobre o que pode ser regulado, o que deve ser regulado e como isso ocorrerá, considerando que hoje há uma visão mais ampla sobre o futuro desse novo mercado. Em meio a preocupações em segurança, como ICO fraudulentos e também ao entusiasmo no mercado emergente, a reunião estabeleceu uma distinção entre os “três pilares” do novo mercado virtual: ICO, Criptomoeda e a tecnologia Blockchain.

Publicidade

Questionados sobre o valor inerente do Bitcoin, ambos deram respostas distintas. Giancarlo defendeu o valor da criptomoeda explicando o processo de mineração e como ela se correlaciona com o preço. Clyaton partiu de uma premissa de que algo no Bitcoin ainda não mostra benefícios como os das bolsas de valores.

Sobre exchanges, que são as plataformas de compra, venda e troca de criptomoedas, ambos deixaram bem claro que estão de olho nessas empresas que, na maioria das vezes, insinua ao investidor de que existe uma regulamentação e na verdade ainda não há.

Enquanto a maioria dos países demonstra medo em regulamentar o novo mercado, principalmente os países do Ocidente, o Japão é pioneiro e dá lição de que não se pode proibir o que é inevitável, o futuro do dinheiro.

Leia Também: SegWit: Bitfinex, Coinbase e Carteira do Bitcoin Core Adicionam Suporte

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Nesta quinta-feira termina o prazo para a SEC aprovar ou rejeitar o ETF de Ethereum da VanEck
Imagem da matéria: Pump.fun: site que permite criar memecoin por apenas R$ 15 bate recorde de atividade

Pump.fun: site que permite criar memecoin por apenas R$ 15 bate recorde de atividade

Entre os 14.500 tokens lançados na Solana por meio do pump.fun, milhares eram baseados na GameStop
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
Imagem da matéria: Criptomoeda desaba 99% após hacker invadir projeto e chamá-lo de "copia e cola"

Criptomoeda desaba 99% após hacker invadir projeto e chamá-lo de “copia e cola”

Após derrubar o preço da memecoin NORMIE, hacker ofereceu devolver fundos se os criadores do projeto fizerem melhorias no código