Danter Silva e Fernando Lusvarghi, respectivamente diretores de marketing e jurídico da Unick, anunciaram na quarta feira (04) em um vídeo no Youtube uma “nova apresentação de negócio”, num momento em que a situação dos clientes é dramática.
“Eu nunca mais entrei no site. Desisti de querer meu dinheiro de volta”, disse um cliente ao Portal do Bitcoin neste sábado.
Sem receber, milhares de pessoas clamam nas redes sociais e no Reclame Aqui para ter seu dinheiro de volta.
Só no site de reclamações já são quase 9.000 queixas contra a empresa — o aumento dos registros de reclamações em 2019 foi 3000% em relação ao ano passado.
Contudo, a empresa insiste em ganhar prazo anunciando soluções e produtos em vez de vir a público e, de forma clara, explicar o que aconteceu com o dinheiro do investidor.
Cancelamentos na Unick
No vídeo, Danter anuncia o lançamento de uma solução chamada “processo de cancelamento automatizado”, que foi explicado posteriormente por Lusvarghi.
Ele disse que o cliente que não quiser continuar no negócio vai ter uma opção bem objetiva de dizer “não tenho interesse em continuar”.
Ao clicar no link, disse o advogado, o sistema vai enviar um “memorial de cálculo” para o cliente que deverá responder se está correto ou não os valores.
Outro cliente, que não quis revelar identidade, falou à reportagem que pediu o cancelamento, mas que ainda não recebeu o tal “memorial”.
“A única coisa que chegou pra mim foi tipo uns slides no escritório virtual e no final desses slides perguntava se eu queria mesmo cancelar a conta. E eu disse que sim”, contou.
Questionado se recebeu alguma confirmação por email, ele negou, mostrando preocupação.
“Agora também não consigo acessar mais o escritório virtual. Então se eu não concordar com alguma coisa, não tenho como contestar”.
Todos que contestarem os cálculos apresentados pela Unick vão receber um telefonema de um atendente da empresa, prometeu Lusvarghi.
Danter disse que a Unick também lançaria um ‘guia institucional”, que, segundo ele, vai mostrar como a empresa funciona sem deixar dúvidas aos interessados no negócio.
Calote da Unick
Com saques atrasados, a Unick retornou de uma manutenção que durou semanas.
Muitos clientes continuam sem conseguir sacar e aqueles que estão cancelando acabam ficando sem contato com a empresa, que era pelo escritório virtual. Agora dependem de um retorno por email ou telefone.
A Unick diz vender “conteúdo sobre o mercado financeiro”. Nas palavras de Danter, a mudança de nome de Unick Forex para Unick Academy foi para deixar clara a área de atuação do negócio.
A empresa passou a ser suspeita de atuar como pirâmide financeira, conforme a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a proibiu de ofertar produtos no Brasil.
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br