SegWit2x Perde Mais um Signatário

Imagem da matéria: SegWit2x Perde Mais um Signatário

A plataforma de empréstimo peer-to-peer de Bitcoin, a Wayniloans, retirou seu suporte para a proposta de escala do bitcoin SegWit2x e ao New York Agreement (NYA).

Leia Também: F2Pool Volta Atrás e Não Apoia Mais o SegWit2x

Publicidade

A empresa, que foi a primeira plataforma de empréstimo de bitcoin peer-to-peer na América Latina, fez o anúncio em um e-mail distribuído para a lista de email do Bitcoin-segwit2x. O co-fundador da Wayniloans, Juan Salviolo, escreveu que, quando assinaram o acordo, eles não perceberam o quão controversa seria a proposta de escala. Especificamente, eles citam preocupações de que os desenvolvedores do core se opõem completamente e que é impopular na América Latina.

Na época, não sabíamos que os desenvolvedores existentes não iriam suportá-lo, ou que a maioria dos usuários de Bitcoin da América Latina, nossos clientes, a considerariam como uma proposta contenciosa.

Além disso, Wayniloans criticou os proponentes do NYA por não implementar a proteção de repetição (replay protection), o que impedirá os invasores de transmitir transações em ambas as blockchains e roubar moedas de vítimas.

Além disso, sem proteção de repetição na SegWit2x, não poderíamos operar a parte de criptomoedas do nosso negócio sem risco de falta de fundos ou ações legais.

O desenvolvedor do SegWit2x, Jeff Garzik, propôs a proteção de repetição de opt-in, mas isso exigiria que os usuários se protegessem manualmente, o que os críticos argumentam que é muito difícil para os usuários ocasionais que não são tecnicamente proficientes.

Wayniloans junta-se a várias outras empresas ao se retirar do suporte para a SegWit2x e ao NYA. A Bitwala também anunciou no mês passado que só seguirá a SegWit2x se receber suporte do Bitcoin Core, o que não parece provável.

Leia Também: Bitwala se Recusa a Seguir o Fork do SegWit2x sem o Apoio do Bitcoin Core