A Okex, a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo em volume negociado, conforme dados do CoinMarketCap, vai adicionar o português na plataforma no primeiro trimestre de 2019. Será o oitavo idioma no sistema.
A informação foi confirmada por Pablo Magro, gerente de operações da América Latina da empresa. Magro disse ao Portal do Bitcoin que a Okex está fazendo um tour pela região no qual são realizados meetups para conhecer a comunidade local e eventuais interessados em parcerias.
“Estivemos no Chile para a conferência Labitconf. Na segunda (10), fizemos uma meetup na Argentina, e amanhã (quinta-feira, 13) estaremos no Brasil”, disse o gerente em uma conversa via Whatsapp.
Questionado se a exchange asiática também tinha planos de abrir um escritório no Brasil, a exemplo da Huobi e da Coinbene, ele preferiu não comentar o assunto. Disse, porém, que entendia a importância do país para a região:
“Uma das nossas prioridades é estar presentes aí”.
A maneira de se fazer presente será por meio da uma meetup promovida pela Okex na capital paulista, no espaço da Investe São Paulo.
Estarão presentes Elliot Lam e Estrella Du, ambos da área de negócios da divisão de Hong Kong da corretora. Também participarão Enrique Souza, embaixador da Smartcash no Brasil; e Matheus Grijó, da Anubis Trade.
“Nossa proposta é ficar mais perto da comunidade local, fornecer um espaço para os projetos locais se tornarem mais conhecidos, trabalhar com parcerias potenciais e encontrar potenciais candidatos para nos ajudar no país”, explicou Magro.
O executivo também lembrou que a Okex opera apenas cripto-cripto. Ou seja: não tem pares com as moedas locais. Segundo ele, a Okcoin é a plataforma que faz esse tipo de operação. Ele preferiu não comentar sobre a possibilidade de trabalhar com BRL na empresa.
Não é a primeira vez que a empresa faz algo do tipo. Em setembro, a Okex fez um tour semelhante pela Rússia e pela Ucrânia onde conversaram com cerca de 400 líderes locais.
BitcoinTrade
Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br