Imagem da matéria: SEC Está de Olho nos ICOs

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA está analisando os ICOs (Initial Coin Offerings). Esta informação veio depois que a SEC recentemente disse que os ICOs precisam proteger seus investidores. A agência de regulação pode estar ficando mais agressiva porque as criptomoedas ficam cada dia mais visíveis e valiosas. O motivo da preocupação é que eles não têm transparência e supervisão.

Um artigo da Reuters, publicado na quarta-feira, diz que a SEC está bem atenta aos ICOs que vem surgindo nos últimos meses. O valor global do mercado de moedas digitais é estimado em mais de US $ 100 bilhões de dólares, e a atividade frenética impulsionou um aumento recorde no preço da bitcoin, que atingiu um máximo histórico de US $ 2,911.86 nesta semana, de acordo com o CoinDesk Bitcoin Price Index (BPI) ”

Publicidade

O artigo também menciona que alguns acreditam que o atual frenesi no mercado de criptomoedas é uma “segunda bolha do dotcom”, que poderia alterar a demografia tecnológica da sociedade e transformar o modo de vida humano. Os reguladores acreditam que todos precisam de proteção contra essas startups enquanto tentam gerar receita para seus projetos.

Leia Também: New Hampshire Assina Lei Protegendo o Bitcoin Contra Regulações

Regulação é a Esperança para o Bitcoin, diz Morgan Stanley

Regulação a vista?

Com a facilidade para iniciar ICO e consequentemente utilizar dessa facilidade para fraudar os investidores, fazendo-os perder milhões de dólares – porque uma linha de código está incorreta – parece natural que os políticos desejem regulamentar a indústria.

No entanto, não há uma estratégia simples para que os governos realizem essa tarefa. Várias agências nem sequer determinaram a classe de ativos em que muitas criptomoedas se enquadram. Além disso, bancos, governos e agências reguladoras às vezes parecem confusos sobre a tecnologia. Por exemplo, o banco de investimento Morgan Stanley mencionou recentemente que, para que as criptomoedas “cresçam”, elas deveriam ser regulamentadas.

A partir do momento, não está claro se haverá regulações para os ICOs, mas há muita conversa sendo agitada nos círculos oficiais sobre como controlar eficazmente as criptomoedas. A ironia da situação, no entanto, não é deixada de lado na comunidade mundial de criptomoedas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Edificio do BCE

Manhã Cripto: Bitcoin segue alta e busca máxima histórica com corte de juros na Europa

Banco Central Europeu (BCE) reduziu 25 pontos percentuais de cada uma das suas três principais taxas de juros
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Trump se apresenta como ‘criptopresidente’ em evento de arrecadação de fundos

O candidato presidencial republicano dobrou sua postura pró-cripto durante evento em São Francisco, EUA
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pressionam Biden para trazer de volta aos EUA executivo da Binance detido na Nigéria

Em carta ao executivo, os deputados alegam que Tigran Gambaryan está na condição de refém do governo da Nigéria e corre risco de morrer de malária