Imagem da matéria: SEC atrasa decisão sobre ETF de Bitcoin da VanEck
(Foto: Shutterstock)

A SEC está estendendo sua análise de uma proposta de ETF de Bitcoin da empresa de gestão de ativos VanEck, de acordo com um novo memorando.

O prazo inicial para a decisão da SEC sobre a aprovação ou não do ETF foi de 3 a 45 dias após o depósito ter sido registrado no Federal Register. O novo prazo é 17 de junho, mas a SEC pode continuar a prorrogá-lo por até 240 dias após o registro inicial.

Publicidade

Um ETF é um produto de investimento que oferece exposição a um ativo sem propriedade direta. Se você deseja participar das oscilações violentas de preço do Bitcoin, mas está nervoso em realmente abrir uma carteira e segurar o Bitcoin diretamente, um ETF é o caminho a percorrer.

A SEC analisou muitas propostas de ETFs de bitcoin durante a maior parte da última década, mas ainda não aprovou nenhuma. VanEck já tentou obter a aprovação no passado, sem sucesso.

ETFs de Bitcoin foram recentemente aprovados no Canadá e no Brasil, e os investidores estão otimistas de que, com Gary Gensler (um ex-professor do MIT e especialista em fintech) liderando a SEC, os Estados Unidos poderiam finalmente conseguir um em 2021.

A proposta atual de VanEck é um dos nove registros ativos para um ETF de Bitcoin; outros concorrentes incluem Kryptoin Investment Advisors e WisdomTree Investments, cujas aplicações estão atualmente sob análise.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda do Bitcoin envolta por raios (Lightning Network)

Lightning Labs está trazendo stablecoins para a blockchain do Bitcoin

“Ideia é ter dólares criptografados e stablecoins na blockchain do Bitcoin”, explicou Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs
bitcoin e ethereum em grafico vermelho de queda

Bitcoin e Ethereum passam a cair e provocam liquidações de US$ 150 milhões

Tanto o Bitcoin quanto o Ethereum despencaram na manhã de sexta-feira (10), provocando uma onda de liquidação de longo prazo
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento