Ultimamente as placas gráficas estão em falta no mercado devido a um forte aumento na demanda devido a mineração de criptomoedas.
Mais especificamente, os usuários usam GPUs da AMD e da NVIDIA para minerar o Ether, Dash, ZCash e Monero, entre outras moedas.
A Sapphire agora está tentando entrar neste mercado com sua nova linha de placas gráficas.
Era uma questão de tempo até vermos as placas gráficas dedicadas à mineração. Embora os cartões AMD e NVIDIA estejam bem adequados para este propósito, a escassez está causando problemas. As pessoas que procuram construir seu próprio PC não podem comprar uma placa gráfica apropriada na maioria dos países. Isso é devido a mineradores de criptomoedas zerando os estoques das lojas.
Placas gráficas da Sapphire
A Sapphire apresentou 5 placas gráficas de mineração de criptomoedas diferentes.
Mais especificamente, essas placas estão agora disponíveis para pré-order no Reino Unido. Espera-se que outros sites também as ofereçam no futuro.
Mais importante ainda, as novas placas da Sapphire oferecem melhor desempenho em comparação com o atual chipset Elpida, elas permitem aos mineradores conseguir uns 2-3MH / s adicionais por unidade.
Para as pessoas que administram uma mineradora com mais 50 GPUs, isso é uma grande melhoria. Mais desempenho a um preço acessível será impossível ignorar.
Tenha em mente que essas placas focadas na mineração possuem apenas uma garantia de um ano. Também é duvidoso que estes cartões possam ser revendidos facilmente pois não têm uma conexão de exibição de vídeo.
Os preços das GPUs são:
- Sapphire Radeon RX 470 Mining Edition 8GB (Samsung)—£300
- Sapphire Radeon RX 470 Mining Edition 8GB—£290
- Sapphire Radeon RX 470 Mining Edition 4GB (Samsung)—£260
- Sapphire Radeon RX 470 Mining Edition 4GB—£249
- Sapphire Radeon RX 560 Mining Edition 4GB—£170
Apenas a RX 560 possui saída de vídeo.