São Paulo começa a aceitar criptomoedas para compra de ingressos em jogos no Morumbi

Ação para sócios-torcedores é feita em parceria com a corretora Bitso, que é uma das patrocinadoras do clube; primeira compra foi feita usando bitcoin
Imagem da matéria: São Paulo começa a aceitar criptomoedas para compra de ingressos em jogos no Morumbi

Foto: Shutterstock

O São Paulo Futebol Clube anunciou na quinta-feira (26) que irá começar a aceitar criptomoedas como pagamento para ingressos em seu programa de membros do sócio torcedor. A ação será feita em parceria com a corretora Bitso, que é uma das patrocinadoras do clube.

A nova opção de pagamento está disponível para todos os jogos em que o São Paulo for mandante, seja no Morumbi ou em outro estádio. Neste primeiro momento, a opção é exclusiva aos sócios-torcedores cadastrados e que já tenham recebido a carteirinha de membro do programa. A expectativa do projeto é que, em breve, o acesso seja ampliado aos demais torcedores.

Publicidade

Para realizar a compra do ingresso com criptomoedas, o sócio torcedor deve seguir o processo usual de compras pelo site da Total Acesso, fazer o registro como membro sócio-torcedor e selecionar a opção de pagamento com criptomoedas. Também é possível utilizar diretamente a plataforma da Bitso, após o cadastramento como cliente da exchange.

Iniciativa pioneira

Para Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, oferecer mais opções ao torcedor é um passo importante para tornar o Morumbi um estádio mais moderno e as criptomoedas mais acessíveis para todos. “Estamos animados em lançar essa iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são-paulinos. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA”, comenta.

O primeiro torcedor do Brasil a comprar o ingresso com cripto escolheu o bitcoin como forma de pagamento. Para marcar o momento histórico, Fábio Gloeden Brum foi presenteado pela Bitso e pelo SPFC com uma NFT representando o primeiro ingresso do país a ser comprado com bitcoin.

“Abrir aos torcedores do São Paulo a possibilidade de comprar ingressos para as partidas do seu time do coração com criptomoedas era um dos nossos objetivos principais desde o início da parceria com o clube” afirmou Antônio Mota, Diretor de Marketing da Bitso no Brasil.