Imagem da matéria: Em Salvador, Empresa de Turismo do Pelourinho Aceita Bitcoin e Outras Criptomoedas
Loja no Pelourinho (Foto: Alexandre Antunes/Portal do Bitcoin)

No meio do Pelourinho, umas das regiões mais turísticas da capital da Bahia, entre ladeiras e casarios coloridos do século 19, eis que uma pequena porta com uma placa informa aceitar Bitcoin.

A portinha dá acesso a uma pequena agência de viagens chamada Bahia Ticket que transaciona pacotes turísticos não só com Bitcoin, mas também com outras criptomoedas.

Publicidade

A empresa começou a aceitar as moedas criptografadas em janeiro deste ano. Segundo explica o sócio da empresa Abraão Macedo, a iniciativa se deu de uma necessidade em atender a uma grande demanda de clientes que procuravam estabelecimentos que aceitassem criptoativos.

“Tinha pessoas que queria usar Bitcoin em suas compras e viagens, mas enfrentavam dificuldades em encontrar lugares que aceitassem esse tipo de pagamento. A dica do uso veio de um amigo que é entusiasta da tecnologia”, disse.

Macedo disse que a Ticket Bahia é uma empresa franqueada a um grupo de empresários que decidiu aceitar criptomoedas de seus clientes. Ele explica que um empresário chamado Abílio Freire incentivou empresários de diversos segmentos em Salvador a adotar o novo meio de pagamento.

Domingos Santana, sócio da Bahia Ticket (Foto: Alexandre Antunes/Portal do Bitcoin)

Bitcoin com sorvete

“Além da Ticket Bahia, a ‘sorveteria italiana’ na Barra, a ‘sorveteria sertaneja’ que fica no Imbuí e uma pizzaria em Pituba, também aceitam Bitcoins. Na verdade, a gente quer  transformar Salvador numa grande capital de criptomoedas”, afirmou o sócio da Ticket Bahia.

Publicidade

Macedo explica com entusiasmo que o negócio é simples. A pessoa faz uma operação do próprio celular transferindo da sua carteira uma fração de criptomoeda à carteira do estabelecimento e assim o cliente pode comprar de sorvete a um pacote de viagem na sua agência de turismo localizada no Pelourinho.

De turismo ao câmbio

A Bahia Ticket turismo aceita, além de Bitcoin, outras moedas criptografadas. Macedo afirma que já chegou a negociar Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, Litecoin e Monero. “Eventualmente, aparece gente com outra moeda como Cardano e Iota, mas é raro”.

O número de clientes que utiliza as criptomoedas para adquirir serviços na Ticket Bahia é grande e chega quase a metade.  “De cada dez compradores, três ou quatro é com criptomoedas. Sendo que 90% é Bitcoin“, afirma Macedo.

A agência, além de vender passagens, opera como casa de câmbio. O diferencial é que ela não se limita em trabalhar com câmbio das fiat moedas como real, dólar e euro, mas faz faz câmbio também entre essas e criptoativos.

Publicidade

Leia também: Análise Técnica Bitcoin 21/06/18

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)
Imagem da matéria: Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

As baleias de Bitcoin compraram avidamente a última queda; investidores de longo prazo agora aguardam a próxima alta para realizar lucros
bitcoin e ethereum em grafico vermelho de queda

Bitcoin e Ethereum passam a cair e provocam liquidações de US$ 150 milhões

Tanto o Bitcoin quanto o Ethereum despencaram na manhã de sexta-feira (10), provocando uma onda de liquidação de longo prazo
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido