Imagem da matéria: Em Salvador, Empresa de Turismo do Pelourinho Aceita Bitcoin e Outras Criptomoedas
Loja no Pelourinho (Foto: Alexandre Antunes/Portal do Bitcoin)

No meio do Pelourinho, umas das regiões mais turísticas da capital da Bahia, entre ladeiras e casarios coloridos do século 19, eis que uma pequena porta com uma placa informa aceitar Bitcoin.

A portinha dá acesso a uma pequena agência de viagens chamada Bahia Ticket que transaciona pacotes turísticos não só com Bitcoin, mas também com outras criptomoedas.

Publicidade

A empresa começou a aceitar as moedas criptografadas em janeiro deste ano. Segundo explica o sócio da empresa Abraão Macedo, a iniciativa se deu de uma necessidade em atender a uma grande demanda de clientes que procuravam estabelecimentos que aceitassem criptoativos.

“Tinha pessoas que queria usar Bitcoin em suas compras e viagens, mas enfrentavam dificuldades em encontrar lugares que aceitassem esse tipo de pagamento. A dica do uso veio de um amigo que é entusiasta da tecnologia”, disse.

Macedo disse que a Ticket Bahia é uma empresa franqueada a um grupo de empresários que decidiu aceitar criptomoedas de seus clientes. Ele explica que um empresário chamado Abílio Freire incentivou empresários de diversos segmentos em Salvador a adotar o novo meio de pagamento.

Domingos Santana, sócio da Bahia Ticket (Foto: Alexandre Antunes/Portal do Bitcoin)

Bitcoin com sorvete

“Além da Ticket Bahia, a ‘sorveteria italiana’ na Barra, a ‘sorveteria sertaneja’ que fica no Imbuí e uma pizzaria em Pituba, também aceitam Bitcoins. Na verdade, a gente quer  transformar Salvador numa grande capital de criptomoedas”, afirmou o sócio da Ticket Bahia.

Publicidade

Macedo explica com entusiasmo que o negócio é simples. A pessoa faz uma operação do próprio celular transferindo da sua carteira uma fração de criptomoeda à carteira do estabelecimento e assim o cliente pode comprar de sorvete a um pacote de viagem na sua agência de turismo localizada no Pelourinho.

De turismo ao câmbio

A Bahia Ticket turismo aceita, além de Bitcoin, outras moedas criptografadas. Macedo afirma que já chegou a negociar Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, Litecoin e Monero. “Eventualmente, aparece gente com outra moeda como Cardano e Iota, mas é raro”.

O número de clientes que utiliza as criptomoedas para adquirir serviços na Ticket Bahia é grande e chega quase a metade.  “De cada dez compradores, três ou quatro é com criptomoedas. Sendo que 90% é Bitcoin“, afirma Macedo.

A agência, além de vender passagens, opera como casa de câmbio. O diferencial é que ela não se limita em trabalhar com câmbio das fiat moedas como real, dólar e euro, mas faz faz câmbio também entre essas e criptoativos.

Publicidade

Leia também: Análise Técnica Bitcoin 21/06/18

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói
De costas, homem olha para grande tela com solução blockchain

Como manter sua empresa atualizada sobre as mudanças no ecossistema financeiro | Opinião

O autor comenta sobre o ‘Talkenização’, um podcast focado em preparar empresários para o mercado financeiro baseado nas tecnologias emergentes
cz fundador da exchange de criptomoedas binance

Desempregado, CZ diz estar “aproveitando” tempo livre e recomenda livros nas redes sociais

O ex-CEO da Binance falou sobre estoicismo e também relembrou frases antigas como “cuidado com o que você deseja”
cédulas de 100 e 200 reais

Cresce número de brasileiros que sacam dinheiro em caixas eletrônicos

De acordo com o levantamento, 54% dos pesquisados disseram que o saque é uma das principais operações realizadas cotidianamente