Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas
Foto: Shutterstock

Na Game Developers Conference, a blockchain de primeira camada Saga anunciou a criação de uma nova divisão de produção e lançamento de jogos chamada Saga Origins. Ela também revelou uma nova meta de lançamento da rede principal, já que a recente reivindicação do airdrop continua.

O braço de produtora de jogos oferecerá um “serviço completo e uma abordagem colaborativa” para levar os jogos ao mercado, incluindo suporte para aquisição de usuários, criação de comunidades e esforços promocionais. Nenhum jogo foi anunciado para o selo ainda, embora a Saga esteja apresentando jogos de rede como Rogue Nation e Another World na GDC esta semana.

Publicidade

A empresa afirma que a Saga Origins é a “primeira e única editora de jogos Web3 de primeira camada”, embora já existam editoras de segunda camada, como a Immutable, no ecossistema Ethereum.

“A Saga Origins é nossa carta de amor aos desenvolvedores que criam jogos na Web3”, disse a cofundadora e CEO da Saga, Rebecca Liao, em um comunicado. “Embora o ônus de trazer os usuários para as plataformas geralmente recaia sobre os desenvolvedores de jogos, queremos contrariar essa convenção e usar nossa plataforma para trazer os usuários para os jogos.”

“A Saga Origins permitirá que os desenvolvedores ofereçam aos consumidores jogos provocativos, expansivos e intransigentes que revolucionarão a forma como todos nós veremos os jogos”, acrescentou.

A empresa também revelou que a rede principal da Saga deverá ser lançada em abril. Recentemente, a Saga lançou uma reivindicação de airdrop após meses de competições play-to-airdrop de vários jogos — não apenas para jogos criados na rede de teste da Saga, mas também em redes como Avalanche e Polygon.

Publicidade

O airdrop também beneficia os detentores de tokens DeFi em várias redes, juntamente com os detentores de NFTs, como o Bored Ape Yacht Club e o CryptoPunks. Embora as carteiras qualificadas possam reivindicar suas alocações de airdrop agora, o token ainda não está realmente ativo. Espera-se que isso aconteça quando a rede principal da Saga estiver ativa em abril.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem no escuro sugere hacker confuso

Ataques hacker no mercado cripto caíram pela metade em março, aponta relatório

Levantamento diz que queda na exploração de protocolos DeFi vem ocorrendo mês a mês
Imagem da matéria: Como saber o dia e hora que vai acontecer o halving do Bitcoin?

Como saber o dia e hora que vai acontecer o halving do Bitcoin?

O halving, que ocorre a cada 210 mil blocos do Bitcoin, está previsto para acontecer em abril, mas o momento exato segue mudando; entenda
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

Polícia Civil de SP pede prisão de donos da Braiscompany e mais dois funcionários

Antônio Neto Ais já está preso na Argentina, enquanto Fabrícia Campos está em liberdade condicional
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Tokenização de ativos enfrenta área cinzenta na declaração de Imposto de Renda |Opinião

Para o autor, a declaração de tokens que representam recebíveis, e outros ativos do mundo real, devem mudar nos próximos anos