Imagem da matéria: Rússia terá regulação para a Blockchain em 2019

O Ministério das Comunicações da Rússia (Minkomsvyaz) anunciou que pretende “legalizar” a tecnologia Blockchain até 2019.

A agência de notícias local TASS cita um documento relacionado ao projeto da Federação Russa de Economia Digital da Rússia, que estabelece um prazo para a criação e aprovação de “atos regulatórios” para a própria Blockchain.

Publicidade

Especificamente, o documento refere-se à “entrada em vigor de atos regulatórios que regem a possível utilização da tecnologia para registros descentralizados e certificados legais”.

A atualização segue um pedido do primeiro-ministro Dmitry Medvedev, que em março instruiu Minkomsvyaz e sua contraparte Ministério do Crescimento Econômico (Minekonomrazvitie) para “estudar até que ponto [a Blockchain] seria aplicável ao nosso sistema de governo”.

A posição da Rússia em relação a Blockchain solidificou em termos de retórica este ano. Uma confirmação simultânea do banco central que não procuraria proibir criptomoedas tais como Bitcoin servido ao negócio constante e aos nervos do consumidor após diversos anos da incerteza.

As leis duras e rápidas que regem as criptomoedas estão agora previstas para 2018, com as autoridades afirmando o desejo de monitorar as transações.

Em janeiro, Hermann Gref, chefe do grande banco russo Sberbank, havia previsto o uso comercial predominante da Blockchain no país em 2019. Outra fonte prevê uma implementação ainda mais adiantada – até o final de 2017.

Talvez você queira ler
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
Uma pessoa acena com uma das mãos em sinal de pare

Filipinas acusa Binance de operar sem licença no país

Segundo os reguladores, quem promover o acesso à corretora também pode ser responsabilizado criminalmente com multa e prisão
cz fundador da exchange de criptomoedas binance

Desempregado, CZ diz estar “aproveitando” tempo livre e recomenda livros nas redes sociais

O ex-CEO da Binance falou sobre estoicismo e também relembrou frases antigas como “cuidado com o que você deseja”
hackers em frente a computadores

Hackers atacam duas exchanges no mesmo dia e uma perde R$ 43 milhões

As exchanges descentralizadas Trader Joe e dYdX foram alvo de hackers na última sexta-feira (17); veja detalhes