Rumores sobre Banimento da Mineração na China são Falsos, Diz Charlie Lee

Imagem da matéria: Rumores sobre Banimento da Mineração na China são Falsos, Diz Charlie Lee

O criador do Litecoin, Charlie Lee diz que uma fonte confiável lhe disse que a China não proibirá as operações de mineração de bitcoin ou a rede bitcoin. Ele diz que os rumores estão sendo propagados por traders de grande escala que estão tentando manipular o preço do bitcoin.

Lee revelou essa informação na noite de quinta-feira no Twitter.

Publicidade

https://twitter.com/SatoshiLite/status/911067464796053506

Com este tweet, Lee junta-se ao John McAfee da MGT Capital em contradição com uma série de rumores, sugerindo que a China ampliaria sua repressão à criptografia para se estender à mineração. Citando uma conversa com o co-fundador da Bitmain, Jihan Wu, o McAfee afirmou que os reguladores não tornarão a mineração ilegal.

No entanto, os mineradores chineses representam a maioria do hashrate do bitcoin e o mercado têm sido instável ​​enquanto tentam separar o rumor do fato. Esse medo, incerteza e dúvida (FUD) presentes no mercado “é propagado por grandes manipuladores tentando ganhar dinheiro “, sugeriu Lee. “Eles sabem que o FUD sobre proibições na China funcionam e não podem ser provados como sendo errado”.

Ele acrescentou que a proibição das exchanges “ainda é absolutamente verdadeira”, embora não seja “clara” se a China desligará todas as plataformas de negociação peer-to-peer (o BitKan já anunciou que terminará sua plataforma de negociação). É claro que muitos observadores da indústria, incluindo o Spencer Bogart, da Blockchain Capital, salientaram que a proibição da negociação pessoa-pessoa proibiria indiretamente a mineração profissional de bitcoin, uma vez que os mineradores não teriam uma saída para vender as moedas que eles mineram.

Leia Também: China Proíbe Executivos de Exchanges de Sair do País

Lee estava à frente de muitas das notícias recentes sobre o banimento das exchanges de criptomoedas na China. Citando uma fonte anônima, ele previu a proibição juntamente com um encontro entre a OKCoin e a Huobi com os reguladores para discutir os termos de seus fechamentos. Ele não revelou o nome de sua fonte, mas muitos nas redes sociais especulam que é seu irmão, o CEO da BTCC, Bobby Lee.

Leia Também: 7 Coisas Banidas na China Além das Exchanges de Bitcoin