Imagem da matéria: Roger Ver, o “Jesus do Bitcoin”, agora defende o Dogecoin como a principal criptomoeda
(Arquivo Pessoal)

Durante a sua vida, Roger Ver é conhecido por seu apoio fervoroso a apenas duas criptomoedas: bitcoin (BTC) e, em seguida, bitcoin cash (BCH). Seu entusiasmo e sua evangelização do mercado cripto em seus primórdios o fizeram ser apelidado de “Jesus do Bitcoin”.

Agora, ele está elogiando muito o dogecoin (DOGE).

Publicidade

A revelação aconteceu quando Ver saiu de sua hibernação das redes sociais na última terça-feira (26) para elogiar a oferta de aquisição do Twitter por Elon Musk. Antes disso, o veterano de bitcoin não havia tuitado durante um ano.

Na quinta-feira (28), em entrevista à Bloomberg, Ver revelou que aprecia DOGE, assim como Musk.

“É mais barata e mais confiável”, disse Ver. “Se eu tivesse de escolher três candidatas [à principal criptomoeda do mundo], seriam DOGE, litecoin e bitcoin cash.”

Musk tuita sobre dogecoin há anos e chegou a “trabalhar nos bastidores” com os desenvolvedores da blockchain para ajustar o código da DOGE e torná-la em na criptomoeda ideal para transações — algo para o qual o bitcoin não foi criado, segundo a opinião dele e de Ver.

Retorno ao Twitter

Ver começou a investir em bitcoin em 2011, quando era negociada a US$ 1. Em 2014, ele obteve controle do domínio “bitcoin.com” e começou a usá-lo para educar as pessoas sobre o projeto.

Mas uma polêmica bifurcação drástica (ou “hard fork”) em 2017 fez a rede se dividir em duas blockchains: Bitcoin e Bitcoin Cash. A rede Bitcoin Cash possui taxas mais baixas e menos congestionamento para facilitar transações. Ver, que havia defendido a necessidade de haver maiores números de transação que a rede poderia processar, tornou-se o maior apoiador do Bitcoin Cash.

Publicidade

Ele abandonou o Bitcoin, reformulando o domínio bitcoin.com para a Bitcoin Cash.

Hoje faz exatamente um ano desde a última vez em que tuitei. Pense no quão rápido o tempo passa. Tenha a certeza de que você está gastando esse tempo com coisas importantes. #Família #Amigos #Criptomoedas #Liberdade

 

Mas Ver ainda continua tendo o etos libertário que o havia atraído ao bitcoin e ao dinheiro sem censura. Ao falar sobre a aquisição do Twitter por Musk, Ver disse: “Com certeza tornará o Twitter mais atrativo. Estou realmente grato de que Musk está criticando a censura [nas redes sociais].”

E pelo que parece, ele é a favor das “Dogecoin Tips” (ou “Gorjetas em Dogecoin”), possivelmente implementadas por Musk. Isso poderia fazê-lo tuitar mais do que uma vez por ano.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

You May Also Like
Imagem da matéria: A volta dos NFTs do Coachella e a máxima da isca de engajamento

A volta dos NFTs do Coachella e a máxima da isca de engajamento

Festival replica os mesmos formatos fracassados nos esportes e entretenimento na tentativa de levar os produtos digitais para o mainstream sob o pretexto de pseudo-interações
Moedas de ethereum e bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum recuam após atingir maior nível desde 2021; Worldcoin é barrada na Espanha

A Espanha proibiu as operações da Worldcoin no país por até três meses em meio a investigações do órgão de proteção de dados
Imagem da matéria: Ethereum recebe atualização Dencun amanhã; veja o que muda

Ethereum recebe atualização Dencun amanhã; veja o que muda

A expectativa é que a atualização leve a uma queda drástica nas taxas das redes de segunda camada do Ethereum
Fachada da sede do Banco Central do Brasil

Banco Central define regulação do mercado de criptomoedas como prioridade em 2024

Entre os três principais temas de prioridade para o Banco Central este ano está a regulação do setor de criptoativos no Brasil