Imagem da matéria: Rocelo Lopes rompe parceria com exchange de criptomoedas Cointrade
Empresário durante entrevista no Japão (Foto: Facebook/Stratum)

Rocelo Lopes, o CEO da Stratum e da CoinBr, deixou na terça-feira (19) o quadro diretivo da exchange de criptomoedas Cointrade, criada com o especialista em investimentos Marcos Lima e com a advogada Eliane Medeiros.

Lançada em agosto de 2018, a parceria na plataforma de trade durou menos de um ano. A estreia no mercado foi marcada com um evento de luxo no Hotel Unique, um dos mais famosos de São Paulo.

Publicidade

Questionado pelo Portal do Bitcoin sobre os motivos do rompimento, a assessoria do empresário disse que a razão foram “visões diferentes de como a empresa deveria seguir e como era administrada”.

No momento, a Stratum detém 16% da Cointrade, o que está sendo negociado. “Não houve investimento de dinheiro, porém teve muito em conhecimento, equipe técnica e principalmente imagem”, afirmou a assessoria de imprensa.

Já a diretoria da Cointrade não quis comentar o assunto. Disse apenas que houve uma votação entre acionistas da empresa no qual foi decidido que a gestão passaria a ser de Eliane Medeiros, antes COO. Marcos Lima, o então CEO, deixou o cargo, mas permanece como sócio.

Papel de Rocelo Lopes

Conforme a nota enviada à imprensa, Rocelo afirmou que pretende focar mais nos projetos da Stratum e na série de lançamentos previstos para os próximos anos.

Publicidade

Com o rompimento, a Stratum também deixa a equipe técnica da plataforma, onde prestava consultoria e dava suporte com seu capital tecnológico. O papel de Rocelo na empresa, que também é conhecido por sua atuação no ramo de mineração no Paraguai, era o de chief blockchain officer.

Ao contrário da maior parte das corretoras brasileiras, para se cadastrar na Cointrade não era preciso fazer nenhum tipo de KYC, sigla em inglês para conheça o seu cliente. Uma prática rara no mercado, mas que o empresário afirma estar de acordo com a visão de Satoshi Nakamoto.

Talvez por ser muito recente, o logo da Stratum permanece no site da corretora.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Nigéria processa Binance por US$ 81,5 bilhões após crise de reféns

Nigéria processa Binance por US$ 81,5 bilhões após crise de reféns

Autoridades nigerianas buscam bilhões de dólares em indenizações após a Binance supostamente prejudicar a economia do país e deixar de pagar impostos
Imagem da matéria: Coinbase e Aston Martin fecham acordo de patrocínio na F1 pago em stablecoin USDC

Coinbase e Aston Martin fecham acordo de patrocínio na F1 pago em stablecoin USDC

A equipe de Fórmula 1 da Aston Martin exibirá a marca da Coinbase nesta temporada, com o acordo sendo pago exclusivamente em USDC
Imagem da matéria: Os ETFs de Solana se juntarão aos de Bitcoin e Ethereum?

Os ETFs de Solana se juntarão aos de Bitcoin e Ethereum?

Documento reconhecido pela SEC inclui a determinação de que Solana não é um valor mobiliário e pode ser um trunfo na aprovação do produto
Imagem da matéria: Worldcoin: "Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão", diz especialista

Worldcoin: “Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão”, diz especialista

Especialista na lei de dados, advogado Marcelo Crespo aponta que uso da blockchain é mais um complicador no projeto da Worldcoin