Shiba Inu (SHIB) dispara 20% após anúncio de listagem pela Robinhood

Solana, Polygon e Compound são outras novidades disponibilizadas pela corretora para os investidores
Cãozinho Shiba Inu

(Foto: Shutterstock)

A plataforma americana Robinhood listou nesta terça-feira (12) em suas operações a criptomoeda Shiba Inu (SHIB), gerando uma disparada de cerca de 20% no preço do ativo. Além da Shiba Inu, a corretora disponibilizou em sua plataforma para os investidores as moedas Solana, Polygon e Compound – embora não tenha feito um anúncio oficial sobre as novidades.

Antes mesmo da chegada dos ativos, o Twitter foi tomado de especulações sobre o assunto. Robôs que monitoram as listagens das exchanges, como o Crypto Exchange Listing Bot, já davam a listagem como iminente. A cotação da criptomoeda chegou a subir quase 10% antes mesmo do comunicado da Robinhood.

Publicidade
  

We've detected that SHIBA INU $SHIB has been listed on Robinhood!

View on Robinhood: https://t.co/jJbtP8ufep
https://t.co/EcooA4WgWd

— Crypto Exchange Listing Bot (@crypto_alerting) April 12, 2022

O movimento vem poucos meses após a plataforma ter dito que ainda não tinha planos de listar o ativo. A plataforma Robinhood vem se movimentando bastante recentemente. Nos últimos meses, ela anunciou que pretende lançar uma a carteira para sua base de mais de 2 milhões de usuários; também deverá permitir transações na rede Lighting, que é basicamente um protocolo de pagamento de segunda camada sobre o Bitcoin, facilitando o uso da criptomoeda em transações rápidas.

 A Shiba Inu se torno uma moeda popular a partir de 2021, quando entrou na cena cripto como uma possível competidora para o dogecoin (DOGE), a maior memecoin em termos de capitalização de mercado. Ambas turbinaram sua imagem ao redor de memes com os simpáticos cachorros que dão nome às moedas e conforme comunidades e celebridades da internet começaram a falar sobre elas. Elon Musk, por exemplo, passou a ser investidor da Dogecoin.

Críticos tanto à Shiba Inu como à dogecoin afirmam que as moedas não têm valor inerente, sendo exemplos de shitcoins, mas seus defensores afirmam que moedas podem e devem ser usadas em pagamentos.

De acordo com o CoinMarketCap, a Shiba Inu é hoje a 15a principal criptomoeda em termos de capitalização de mercado, enquanto a Dogecoin ocupa a 11a posição.