Roberto Campos Neto participa de evento sobre ativos digitais promovido pelo MB

Primeira edição do Digital Assets Conference Brazil pretende apresentar em primeira mão no Brasil os temas mais relevantes do segmento cripto aos principais players do mercado
Imagem da matéria: Roberto Campos Neto participa de evento sobre ativos digitais promovido pelo MB

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto durante audiência Pública na comissão de Finanças e Tributação da Câmara (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, participa na tarde desta quinta-feira (3) do Digital Assets Conference Brazil (DAC), evento promovido pelo MB (Mercado Bitcoin) em parceria com o CME Group, Fireblocks, e Deribit.

O evento chega a sua primeira edição com o objetivo de ser a maior plataforma de discussão sobre investimentos em ativos digitais da América Latina, reunindo na Avenida Faria Lima, coração do mercado financeiro no Brasil, mais de 300 convidados, entre gestores e administradores de fundos, family offices, líderes de bancos privados e empresas, reguladores e outros players do setor, para discutir o cenário e o futuro dos ativos digitais. 

Publicidade

O evento poderá ser acompanhado ao vivo no YouTube através deste link.

“A realização do DAC sintetiza o avanço do mercado de ativos digitais no Brasil”, afirma Reinaldo Rabelo, CEO do MB. “O segmento superou desconfianças e descrença do mercado, e agora se posiciona como uma alternativa sólida de investimento. Queremos mostrar ao mercado que quem ainda não está investindo, está ficando para trás.”

A regulação é um tema central para o crescimento sustentável dos ativos digitais, e o evento contará com a presença de Roberto Campos Neto, que abordará como o Banco Central do Brasil está liderando iniciativas inovadoras, como o Drex, a moeda digital brasileira.  

Além de Campos Neto, o evento contará com a participação de Jay Jacobs, Head of Thematics and Active Equity ETFs da BlackRock, e Giovanni Vicioso, da CME Group. Já especialistas da Fireblocks, plataforma de segurança para ativos digitais, e da Deribit, maior bolsa de derivativos cripto do mundo, trarão insights sobre a importância de segurança e eficiência nas transações digitais. 

A tokenização de ativos do mundo real (RWA, na sigla em inglês) será um dos principais temas do evento, destacando sua crescente influência no mercado de investimentos. O MB, líder na tokenização de ativos no Brasil e a quarta maior tokenizadora do mundo, com mais de R$ 750 milhões em ativos tokenizados, é um exemplo de como essa tecnologia está sendo aplicada em setores como o imobiliário, energia, logística e telecomunicações. 

Entre  os temas mais relevantes em pauta no DAC 2024 estão: 

  • A alocação e a relevância estratégica  de criptoativos em portfólios de investimentos institucionais; 
  • O uso de derivativos para exposição controlada em criptoativos e oportunidades no mercado de capitais;
  • O impacto da tokenização no mercado de capitais;
  • O papel do Drex e o papel da moeda digital no futuro da economia do país.

A programação completa está disponível em digitalassetsbrazil.com.