Imagem da matéria: Ripio lança operações na rede Algorand
Sebastián Serrano, CEO da Ripio (Divulgação)

A Ripio, empresa de criptomoedas com alcance de mais de 8 milhões de usuários e mais de dez anos no mercado, se integrou à Algorand, a rede Blockchain que oferece uma plataforma eficiente, rápida e econômica para pagamentos e transferências com criptoativos e para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados, conhecidos como dApps.

Agora, os usuários da Ripio Wallet e Ripio Trade na Argentina e no Brasil poderão usar a rede para enviar ou receber USDC e USDT, além de comprar e vender $ALGO, a criptomoeda nativa.

Publicidade

Segundo a empresa, desenvolver na rede Algorand reafirma o compromisso da Ripio para continuar contribuindo de maneira inovadora com a adoção cripto na América Latina, oferecendo opções tanto para as pessoas físicas como para as empresas que desejam aproveitar todos os benefícios que trazem a economia digital, de forma segura.

Como funciona a Algorand?

A Algorand é uma blockchain Layer 1 capaz de executar transações e contratos inteligentes com velocidade e escalabilidade, chegando a um rendimento de 10.000 transações por segundo e finalizando blocos em até 3,3 segundos.

O mecanismo de consenso “Pure Proof of Stake” da Algorand traz segurança sem comprometer a escalabilidade, ao mesmo tempo que mantém as transações acessíveis (frações de centavos) com uma mínima pegada de carbono.

Como usar na Ripio e benefícios para o usuário

Ao escolher operar com a rede Algorand, os usuários da Ripio podem transferir USDC, USDT e $ALGO para mais plataformas que aceitam este protocolo, e, ainda melhor, a um custo menor, de maneira muito mais fácil e segura.

Publicidade

Na Ripio Trade, a plataforma para usuários avançados em negociação de criptoativos, será possível realizar ordens de compra e vendas peer-to-peer (P2P) além de escolher entre diferentes tipos de ordens.

Os usuários brasikeiros poderão negociar o token Algorand ($ALGO) com base em BRL, USDC e USDT, além de enviar e receber USDC e USDT pela própria blockchain da Algorand.

Com Ripio Wallet, o aplicativo desenvolvido para aqueles usuários que desejam comprar, vender e gerenciar ativos digitais de forma simples e segura, os usuários poderão comprar e vender $ALGO, além de enviar e receber USDC e USDT através da blockchain.

“Desde que lançamos a Ripio, há 10 anos, nos comprometemos em contribuir de forma inovadora e segura para o desenvolvimento do ecossistema cripto na América Latina. A parceria com Algorand é um exemplo claro para ir na busca desse objetivo, para seguirmos para um mundo multichain que nos permite oferecer uma nova alternativa de benefícios para os usuários Ripio Wallet e Ripio Trade”, comentou Sebastián Serrano, CEO e Cofundador da Ripio.

Publicidade

“Nós temos um ecossistema incrível de projetos desenvolvidos na América Latina e estamos empolgados com a parceria com a Ripio para trazer a Algorand para mais usuários na região, possibilitando que eles realizem transações com stablecoins, USDC e USDT na rede Algorand de maneira simples, econômica e eficiente”, declarou Min Wei, EVP of Ecosystem Growth da Algorand Foundation.

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

Trader transforma R$ 2 mil em R$ 17 milhões graças ao triunfo da Pepecoin (PEPE)

Ao comprar a memecoin após o lançamento, o trader teve um ganho de 7.368x no investimento
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Embora esteja em queda nesta sexta, o Ethereum ainda registra ganhos de mais de 21% na semana
Imagem da matéria: Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Reguladores afirmam que Coinbase não pode obrigá-los a criar regras “do zero” para setor de criptomoedas

Em um processo judicial, a SEC argumentou que a Coinbase não pode exigir que o regulador escreva novas regras para o setor cripto
Imagem da matéria: O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

Fabrício Tota, diretor do MB, discutiu no Ethereum Rio como empresas podem tirar o máximo proveito da tecnologia blockchain através da tokenização