Ripio lança carteira Web3 multi-chain no Brasil, Colômbia, Uruguai e México

Serviço funciona como uma extensão de navegadores tradicionais permite conexão com dApps, coleção de NFTs e interação com protocolos DeFi
Imagem da matéria: Ripio lança carteira Web3 multi-chain no Brasil, Colômbia, Uruguai e México

Foto: Shutterstock

A Ripio anunciou nesta quinta-feira (23) o lançamento simultâneo do Ripio Portal, sua carteira web3 multi-chain, em quatro países: Brasil, Colômbia, Uruguai e México. Ativo desde julho de 2022 na Argentina, o serviço funciona como uma extensão de navegadores tradicionais, está na fase BETA, e permitirá que os usuários se conectem com aplicativos descentralizados (dApps), coletem NFTs, interajam com protocolos DeFi e explorem novos metaversos, além de rastrear suas operações e se interligar a diferentes serviços blockchain de uma plataforma.

O Ripio Portal funciona como uma carteira web3 multi-chain, ou seja, é capaz de operar em diferentes blockchains como Ethereum e Polygon. É instalado como uma extensão do navegador web (como Google Chrome, Firefox e Brave) e permite que todos os usuários da Ripio se conectem ao universo web3.

Publicidade

O objetivo do serviço é operar como um “intérprete” de blockchain, pois compreende e realiza todas as ações necessárias para interagir com ferramentas e soluções cripto. Desse modo, simplifica e agiliza o uso de dAPPs, incluindo ainda o mercado de NFTs, jogos play-to-earn e protocolos DeFi, entre outros.

Desta forma, o Ripio Portal permitirá comprar, vender, receber, enviar, trocar tokens e criptomoedas por meio de transações e validações mais simples, rápidas e amigáveis. Além disso, será possível armazenar criptomoedas e tokens fungíveis como stablecoins ou altcoins e NFTs.

“O sistema de custódia que projetamos e implementamos na carteira é um grande salto em termos de produtos web3 e facilita a experiência dos usuários que procuram explorar as aplicações e protocolos do Ethereum ou simplesmente querem comprar um NFT em três etapas”, reforça Sebastián Serrano, Co-fundador e CEO da Ripio.

Para Juan Jose Mendez, Chief Brand Officer da Ripio, o lançamento do Portal no Brasil, na Colômbia, no Uruguai e no México representa uma excelente porta de entrada para os usuários desses países na web3 e suas diversas possibilidades.

Publicidade

“A Ripio, em sua essência, busca trazer sempre o que há de mais inovador em termos de produtos e serviços com alta tecnologia. O Ripio Portal representa exatamente isso, um passaporte de entrada para a web3 com diversas opções de ações e interações totalmente integradas com o que há de mais novo nesse universo. Agora é a vez dos usuários brasileiros, uruguaios, colombianos e mexicanos poderem viver essa experiência”, celebra o executivo.

Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias