REX submete pedidos de ETFs de TRUMP, BONK e Dogecoin à SEC

Apenas um dia após a saída formal de Gary Gensler da SEC, uma série de ETFs de memecoins foram apresentados
Imagem da matéria: REX submete pedidos de ETFs de TRUMP, BONK e Dogecoin à SEC

Imagem: Shutterstock

O fundo de investimentos REX Shares apresentou uma série de pedidos para fundos negociados em bolsa (ETFs) de criptomoedas, incluindo os primeiros fundos para a recém-lançada moeda meme TRUMP, bem como BONK e Dogecoin. O pedido também busca criar fundos para Bitcoin, Ethereum, Solana e XRP.

A empresa, sediada em Miami, Flórida, oferece uma variedade de produtos negociados em bolsa, incluindo diversos serviços de criptomoedas por meio de sua empresa irmã, Osprey Funds. Esses produtos cripto incluem fundos alavancados para Bitcoin, Ethereum e MicroStrategy. A REX afirma gerenciar mais de US$ 8 bilhões em ativos.

Publicidade

Os pedidos apresentados na terça-feira (21) são os primeiros da empresa relacionados a moedas meme e, se aprovados, se tornarão os primeiros ETFs de moedas meme nos Estados Unidos. Isso ocorre apenas um dia após Gary Gensler deixar a SEC e Mark Uyeda, pró-cripto, assumir temporariamente a liderança do órgão regulador.

Foi apenas em janeiro de 2024 que o primeiro ETF de Bitcoin à vista foi aprovado nos Estados Unidos, com os ETFs de Ethereum sendo aprovados posteriormente em maio. Desde então, pedidos para ETFs de Solana e XRP foram apresentados, ganhando algum impulso, mas sem aprovação final.

No entanto, parece que, com Donald Trump oficialmente se tornando o 47º presidente dos Estados Unidos, a indústria de criptomoedas se tornou mais esperançosa quanto à aprovação de ETFs. Assim, os primeiros pedidos de moedas meme começaram a ser registrados.

“Com a nova administração, há uma maior oportunidade para instrumentos financeiros receberem clareza em relação a pedidos e próximos passos”, disse ao Decrypt o colaborador pseudônimo da Bonk, Nom. “Este é o momento certo para buscar a oportunidade de levar o BONK às empresas de investimento tradicionais e facilitar o acesso para investidores que não conseguem lidar com ativos on-chain.”

*Traduzido com autorização do Decrypt.