Imagem da matéria: Revolução no trading com a 50x.com: Tecnologia mudando a maneira como pensamos sobre trading

A primeira e única exchange de criptomoedas do mundo com a tecnologia Any2Any concluiu com êxito o teste beta da terceira versão com um fluxo de liquidez incorporado que mudará completamente a noção de trading.

Surpreendentemente, todas as bolsas modernas, como centenas de anos atrás, ainda usam pares de negociação fixos, que não estão de forma alguma conectados no nível do núcleo de negociação e no sistema de correspondência de ordens. Cada carteira de pedidos contém apenas pedidos feitos em um par específico. Embora centenas de criptomoedas tenham surgido, você não poderá trocar diretamente uma pela outra em uma bolsa, onde os preços são definidos pelos próprios usuários – será necessário alterá-lo primeiro para uma das duas ou três “moedas base” suportadas pela troca e depois transferi-lo para outro ou usar outros serviços e tendo que pagar taxas.

Publicidade

O resultado de três anos de desenvolvimento pela equipe 50x.com foi um núcleo de trading inovador baseado na tecnologia de nuvem e princípios quânticos para combinar ordens: embora os conceitos de um par de negociação sejam preservados no nível do usuário e a interface seja completamente idêntica a uma exchange regular, todas as ordens dentro do núcleo existem em um único espaço e não têm uma conexão firme entre um vendedor e um comprador, combinando o número máximo de pedidos em todos os ativos de negociação simultaneamente.

De acordo com os próprios desenvolvedores, é impossível prever com segurança o progresso da execução após a adição de outra ordem, pois qualquer nova ordem adiciona liquidez a uma parte do sistema, alterando seu estado e topologia. O mesmo efeito é observado na física quântica, onde a presença de um observador altera os resultados de um experimento. Os usuários se beneficiam apenas disso, pois o sistema geralmente encontra opções mais lucrativas ao executar outro pedido.

Os benefícios do uso da nova tecnologia Any2Any são imediatamente visíveis: um pedido em um par de negociação cria imediatamente a mesma liquidez em todos os pares de negociação que contêm esse token. Ou seja, um usuário pode fazer uma ordem para comprar a DASH com Bitcoins, enquanto todos os outros têm a oportunidade de vender a DASH para qualquer uma das moedas listadas na bolsa.

A antiga tecnologia de “mercados” separados incessantemente esbarrava em problemas tradicionais que eram perceptíveis até nas bolsas de valores nacionais, ou seja, falta de liquidez na maioria dos instrumentos e sua concentração em “blue chips”, o que levou a uma diminuição nas oportunidades de negociação. A negociação cruzada com movimentos fortes observáveis ​​com mais frequência, nos quais se pode ganhar dinheiro rapidamente, foi reservada para arbitradores profissionais que ostentavam seus próprios robôs de negociação. Havia também restrições de infraestrutura, tornando economicamente impossível suportar um grande número ordens.

Publicidade

A bolsa 50x.com oferece uma abordagem completamente diferente da negociação, onde centenas e milhares de taxas cruzadas estão disponíveis para todos os usuários no terminal. Graças à tecnologia Any2Any de excesso de liquidez, você pode escolher qualquer par dos ativos disponíveis na bolsa e negociá-los. Visto que os pedidos feitos, por exemplo, na carteira de ordens DASH/QTUM, aparecerão automaticamente em todas as outras carteiras de compras DASH/* */DASH e QTUM/* */QTUM. E isso levará ao fato de que mesmo a carteira de pedidos mais exótica coletará toda a liquidez das moedas desse par de negociação.

Como isso beneficia a negociação?

O primeiro e óbvio benefício é a possibilidade de negociação direta entre moedas, sem pagar comissões em dobro. Se você deseja alternar do DASH para o QTUM, basta fazer um pedido em uma carteira de pedidos do DASH/QTUM. Isso é muito mais rápido do que vender o DASH primeiro e depois comprar o QTUM. E o mais importante, você faz apenas um pedido e, portanto, paga a comissão de negociação apenas uma vez.

A segunda vantagem é a capacidade de visualizar livros de ordens / gráficos em pares exóticos e, consequentemente, um grande número de novas ferramentas de negociação, cujas taxas geralmente passam por canais mais amplos que os principais instrumentos. Isso significa que eles têm um maior potencial de lucro.

A terceira vantagem é um aumento múltiplo de liquidez para cada moeda. Como toda a liquidez da troca é resumida nas moedas, não importa em que par os pedidos estejam, a liquidez estará disponível em outros pares também. Isso torna a manipulação muito mais difícil.

Publicidade

Como isso é possível?

O fato é que a bolsa 50x.com desenvolveu um núcleo de trading com uma arquitetura exclusiva que opera com gráficos de transações inteiros, em vez de ordens únicas. Isso permite reduzir centenas e milhares de pedidos cruzados em diferentes moedas dentro de uma transação e criar pedidos cruzados.

Por que não existe tal coisa em outras exchanges?

A arquitetura do núcleo Any2Any é fundamentalmente diferente dos núcleos padrões e exigiu inúmeras soluções inovadoras durante sua criação. As exchanges regulares não podem mudar para a tecnologia Any2Any sem alterar completamente a própria base.

Outras grandes exchanges também tentaram criar a tecnologia Any2Any, mas apenas uma equipe de desenvolvimento conseguiu criar um produto realmente funcional hoje.

Agora você pode tentar negociar com a nova tecnologia em 50x.com – não é necessário KYC.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

Uma fatia de pizza mudou as finanças globais. Em 22 de maio,…
Imagem da matéria: BNB e Ethereum se destacam com parcerias, enquanto KangaMoon demonstra um potencial disruptivo

BNB e Ethereum se destacam com parcerias, enquanto KangaMoon demonstra um potencial disruptivo

Recentemente, MoonPay e BitPay, duas grandes organizações financeiras, uniram forças para agilizar…