Imagem da matéria: Reguladores na China Consideram Suspender Todos os ICOs

Reguladores na China estão discutindo um plano para eventualmente suspender todas as ofertas iniciais de moedas (ICOs) no país.

De acordo com a Tencent Finance, os reguladores propuseram um plano de ação em uma reunião realizada no dia 18 de agosto pelo departamento de mercado financeiro do Banco Popular da China (PBoC), o banco central do país. Funcionários da providencia, títulos e órgãos reguladores bancários também participaram.

Publicidade

Citando algumas fontes anônimas, a Tencent informou que as autoridades estão discutindo um plano que inclua a colocação de limites no tamanho dos ICOs, fortalecendo a divulgação de informações, supervisionando os tokens e publicando alertas de risco de investimento.

Além disso, se houver um risco de mercado significativo, o relatório indica que os reguladores podem eventualmente suspender todas as ICOs.

Embora isso possa soar extremo, vale a pena notar que o PBoC suspendeu a negociação cambial doméstica de bitcoin por meses no início deste ano, levando efetivamente o maior mercado mundial a ser desligado durante a noite devido a preocupações com a segurança do cliente.

Em adição, evidências alegam que ontem também foi confirmado um rumor de que os reguladores estão discutindo um plano sobre os ICOs, sugerindo que qualquer ação regulatória será baseada em uma ordem executiva publicada em 1998 pelo Conselho Estadual, o Poder Executivo do governo chinês.

Intitulado “Ordem de proibição de instituições financeiras ilegais e atividades comerciais financeiras ilegais”, o texto diz:

As atividades ilegais de negócios financeiros incluem: angariação de fundos visando objetos não específicos sem aprovação legal, ou outras atividades que o Banco Popular da China identificou como ilegais.

Os relatórios, ainda que ainda confirmados, são um aumento nos anúncios de regulamentação sobre os ICOs a nível internacional, com os EUA, Canadá e Cingapura recentemente oferecendo orientação sobre suas opiniões sobre o mercado.

VOCÊ PODE GOSTAR
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, em entrevista ao BNN Bloomberg no YouTube

O Bitcoin precisa de uma nova narrativa para voltar a subir, segundo CEO da Galaxy Digital

Mike Novogratz também acredita que o preço do BTC flutue entre US$ 55 mil e US$ 75 mil até que novos eventos ocorram
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Novo PC da Microsoft que grava tudo é “spyware” e será alvo de hackers, alertam especialistas

Os críticos dizem que novo PC centrado em IA da Microsoft é um pesadelo de privacidade