Imagem mostra mix de moeda de bitcoin, formulário de imposto e bandeira dos EUA
Shutterstock

O Internal Revenue Service (IRS), a Receita Federal dos EUA, anunciou na terça-feira (27) a contratação de especialistas do setor privado, sendo um deles Sulolit “Raj” Mukherjee, ex-executivo da Binance.US. Segundo o órgão, a iniciativa servirá para ajudar nos esforços da agência na área de criptomoedas e outros ativos digitais.

O outro nome que acompanha o de ‘Raj’ — que também atuou como chefe global de impostos na empresa de software blockchain ConsenSys, é Seth Wilks, que até recentemente era vice-presidente de relações governamentais na TaxBit, empresa de software com foco em tributação de criptomoedas.

Publicidade

“A dupla, que tem ampla experiência nos setores tributário e de cripto, ajudará a liderar os esforços do IRS na construção de programas de serviços, relatórios, compliance e fiscalização focados em ativos digitais”, ressalta a agência.

“Este é um setor complexo e em evolução que tem grandes implicações na administração fiscal”, disse o Comissário do IRS, Danny Werfel, acrescentando que “recorrer à experiência do setor privado é fundamental para construir com sucesso os esforços da agência envolvendo ativos digitais e ajudar-nos a fazê-lo de uma forma que funcione bem para todos”.

Para Doug O’Donnell, Vice-Comissário de Serviços e Execução do IRS, as contratações vão ao encontro das principais prioridades do IRS, que é melhorar a capacidade dos funcionários e o acesso a ferramentas no novo cenário global em rápida evolução.

“Seth e Raj expandem nossa capacidade de compreender este setor ao projetar sistemas para relatórios de criptomoedas e ativos digitais e transações relacionadas”, comentou O’Donnell.

Publicidade

IRS irá focar no compliance

O comunicado do IRS afirma que um dos focos da agência é o compliance de áreas emergentes e que as iniciativas são alinhadas à Lei de Redução da Inflação (Inflation Reduction Act/2022).

Conforme descreve a publicação, a lei alterou uma ampla gama de leis tributárias e forneceu fundos para melhorar os serviços e tecnologia do IRS. Sua constituição, contudo, prevê os objetivos alcançados em um prazo de dez anos. “Estamos trabalhando para implementar a lei o mais rápido possível”, ressalta a nota.

A expansão do trabalho sobre ativos digitais é uma das áreas prioritárias onde devem se concentrar, disse o IRS, citando criptomoedas, stablecoins e NFTs.

VOCÊ PODE GOSTAR
Smartphone mostra logotipo da Binance à frente de tela de negociação

Binance lança novo token e anuncia data para negociação com Bitcoin, BNB e stablecoins

O protocolo de dólar sintético Ethena (ENA) é o 50º projeto da Binance Launchpool
Imagem da matéria: Notcoin: Jogo cripto do Telegram promete voltar com grandes mudanças após airdrop

Notcoin: Jogo cripto do Telegram promete voltar com grandes mudanças após airdrop

O jogo viral do Telegram, Notcoin, está planejando voltar ao ar após o airdrop de 20 de abril
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú
moedas de bitcoin e ethereum sobre mesa envernizada

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 70 mil e Ethereum desacelera após maior salto em mais de um mês

Traders de criptomoedas pisam no freio nesta terça-feira (9) depois do rali do Ethereum durante a madrugada