Imagem da matéria: Receita Federal da Nova Zelândia cobra empresas de criptomoedas que entreguem informações de clientes
Foto: Shutterstock

A agência governamental da Nova Zelândia responsável pela cobrança de impostos solicitou que empresas de criptomoedas no país compartilhem os dados pessoais de seus clientes e valores de ativos de criptomoedas.

De acordo com um comunicado do Inland Revenue Department (IRD), a agência solicitou essas informações a fim de aprofundar seu entendimento sobre o mercado de criptomoedas no país, e auxiliar os cidadãos a pagarem devidamente seus impostos.

Publicidade

Janine Grainger, presidente-executiva da Easy Crypto, com sede na Nova Zelândia, disse à Radio New Zealand que a agência deve estar ampliando sua rede de base tributária porque a propriedade de criptoativos está crescendo na Nova Zelândia. Grainger chamou a mudança de uma violação “dolorosa” de privacidade e autonomia.

No início de setembro, a agência divulgou um guia de diretrizes sobre como os criptoativos são tributados. A nova orientação fornece informações específicas sobre como as pessoas calculam quais são as receitas e despesas deses ativos, como calcular o valor em dólares da Nova Zelândia de seus ativos e informações sobre os registros que precisam ser mantidos.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump

Semana cripto: Trump alimenta mania de memecoins enquanto Bitcoin recupera força

Os mercados de criptomoedas estão em alta, e a política dos EUA pode levar muito crédito por isso
Moeda de Bitcoin à frente de logo da Mt. Gox

Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox se aproximam: veja as previsões

Já faz uma década, mas não vai demorar muito mais, pois bilhões de dólares em Bitcoin estão a caminho dos credores da falida exchange
Ilustração de vários hamsters lado a lado vestidos de paletó e gravata

Como jogar Hamster Kombat? Veja passo a passo

O airdrop do joguinho mais popular do Telegram está programado para acontecer ainda neste mês de julho
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e não se abala após Mt. Gox enviar US$ 3 bilhões para corretora

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e não se abala após Mt. Gox enviar US$ 3 bilhões para corretora

A recuperação do Bitcoin ocorre após um período de incertezas que dominou os investidores no início de julho