Imagem da matéria: Ranking Mostra Quais Corretoras de Criptomoedas Têm Sistema de Senhas Mais Seguras
Resultado foi considerado alarmante (Foto: Pixabay)

A empresa de segurança digital Dashlane divulgou os resultados da primeira pesquisa anual “Cryptocurrency Exchange Password Power Rankings™”. Foram examinadas a segurança de senhas e contas usadas nas 35 plataformas de negociação de criptomoedas mais populares no mundo. O resultado foi considerado é alarmante. Em 70% das exchanges é possível criar senhas que a Dashlane classifica como fracas.

No estudo, feito em março, foram avaliados cinco critérios. Apenas dez plataformas atingiram a pontuação máxima: Bitcoin.de, BitMEX, BTCC, Cobinhood, Coinbase, Cryptopia, Gemini, Huobi, itBit e Paxful. Empresas conhecidas como as Binance e Poloniex foram consideradas com falhas. Nenhuma exchange brasileira participou da pesquisa.

Publicidade

A Dashlane descobriu que 43% das plataformas permitem que os usuários criem contas cujas senhas têm menos de oito caracteres. Em 34% delas, as senhas exigidas sequer precisam ser alfanuméricas. Os pesquisadores identificaram, inclusive, o uso de senhas como “111111” ou com a palavra “password” (senha).

Também foi registrada a falta de ferramentas de fortalecimento das senhas, confirmação ou ativação por e-mail ou autenticação em duas etapas. Menos da metade das exchanges oferecem, por exemplo, barras coloridas (que indicam o quanto a senha escolhida pelo usuário é forte).

 

A Dashlane indica que ações simples podem fortalecer a segurança dos usuários. As dicas são:

  • Usar uma senha exclusiva para cada conta on-line;
  • Gerar senhas com pelo menos oito caracteres;
  • Combinar letras e números, além de usar caracteres em maiúsculas e minúsculas;
  • Evitar senhas que contenham frases, gírias, lugares e nomes comuns;
  • Usar um gerenciador de senhas para ajudar a gerar, armazenar e gerenciar as senhas.

“Inscrever-se numa Exchange de criptomoedas é como se inscrever numa conta bancária”, afirma Emmanuel Schalit, CEO da Dashlane. “Com sua conta bancária, cartões de crédito, bitcoins e outros ativos digitais potencialmente armazenados na bolsa, é fundamental que sua conta seja protegida através de medidas de segurança. O fato de a maioria das trocas permitir que seus usuários criem senhas incrivelmente fracas deve servir como um alerta para toda a indústria”, completou o executivo na publicação feita pelo próprio blog da Dashlane.

Leia também: Análise Técnica Bitcoin 28/03/18

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senadores do Paraguai querem pausar toda atividade ligada ao Bitcoin; entenda

Projeto de lei quer que atividades como mineração, compra e venda de Bitcoin sejam suspensas por 180 dias
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA