Imagem da matéria: Quarto maior banco da Coreia do Sul vai oferecer serviço de custódia de criptomoedas
Foto: Shutterstock

O Woori Financial Group se tornou a última grande instituição financeira sul-coreana a lançar serviços de custódia de criptomoedas. Conforme relatado pelo Korea Economic Daily, Woori fez parceria com a empresa local de blockchain Coinplug para criar uma joint venture de custódia de ativos digitais.

A nova entidade, batizada de D-Custody, será incorporada nas próximas semanas, com a Coinplug se tornando o maior acionista.

Publicidade

De acordo com dados do Statista, o Woori é o quarto maior banco da Coreia do Sul no ano fiscal de 2020, com mais de 358 trilhões de KRW (mais de US$ 311 bilhões) em ativos sob gestão.

De acordo com um relatório adicional da CoinDesk Coreia, o D-Custody permitirá que os clientes armazenem com segurança criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, bem como tokens não fungíveis (NFTs). A empresa também deu a entender que seus clientes terão a oportunidade de investir em produtos de finanças descentralizadas (DeFi).

O Woori Bank enfatizou que, uma vez que os bancos sul-coreanos não têm permissão para oferecer serviços relacionados à cripto diretamente, a única opção disponível para eles entrarem no mercado de ativos digitais é através de uma joint venture com um negócio já existente nesta área.

“Como a Coinplug não opera uma bolsa, decidimos que ela poderia se tornar um parceiro estável”, disse um funcionário do banco à CoinDesk Coreia.

VOCÊ PODE GOSTAR
Agente rodoviário olha máquinas de bitcoin mineração em pickup

Polícia apreende 18 máquinas de mineração de Bitcoin em operação na Paraíba

Agentes da PRF também apreenderam drogas e produtos sem nota fiscal; três foram detidos
dolar pegando fogo

Bitcoin e Ethereum oscilam enquanto a inflação dos EUA desacelera para 2,5% em agosto

À medida que a inflação continua mostrando sinais de desaceleração em direção à meta de 2% do Fed, as autoridades têm se concentrado cada vez mais no mercado de trabalho
Celular com logo da Receita Federal e Bitcoin e criptomoedas do lado

Receita Federal dá 6 dicas para investir em criptomoedas de forma legal e segura

Receita Federal listou orientações de como investir em criptomoedas seguindo as regras da entidade
Imagem da matéria: OP_CAT: Código revivido de Satoshi pode turbinar a blockchain do Bitcoin?

OP_CAT: Código revivido de Satoshi pode turbinar a blockchain do Bitcoin?

O OP_CAT, chamado de BIP-420 por alguns, poderia ser transformador para o Bitcoin? Veja o que os devs pensam sobre a possível atualização altamente debatida