Visa busca patente para um dólar digital
Foto: Shutterstock

Com o acirramento do e-commerce, as plataformas digitais se aproveitam cada vez mais de recursos que criem uma fidelização dos clientes. E nesse sentido, dentre as opções utilizadas, uma modalidade que vem se destacando nos últimos anos é o Cashback.

Em resumo, o termo – que significa “dinheiro de volta”, em tradução direta – diz respeito a um sistema que devolve uma porcentagem do valor da compra de volta ao consumidor.

Publicidade

Mas não é só para os comércios digitais que a modalidade de fidelização está ganhando espaço. Os cartões de crédito também estão oferecendo cashback em seus planos, com uma variedade cada vez maior.

Sendo assim, acompanhe com o Guia do Investidor algumas características dos melhores cartões crédito com cashback no mercado.

Banco Inter

A princípio, o Banco Inter oferece cashback de duas formas: uma por meio de sua plataforma de e-commerce e outra por meio de seu cartão de crédito.

Nesse caso, a primeira forma permite devolução de parte do dinheiro em até 30 dias, ou de maneira instantânea, dependendo do tipo de compra. Também, há a possibilidade de encontrar cashbacks de até 20% na plataforma.

Enquanto isso, a outra forma devolve uma parcela do valor gasto em compras no cartão, aumentando a porcentagem com base na categoria de cartão utilizado.

Publicidade

C6 Bank

Em relação ao C6 Bank, o seu sistema de cashback se denomina “programa Átomos” e é ativado assim que o cartão estiver em uso.

Em resumo, os pontos acumulados no cartão podem ser trocados na loja do Átomos, no app do C6 Bank. Além disso, um destaque do programa é que os pontos não expiram com o prazo de validade.

Portanto, o programa do banco oferece acúmulo de pontos que, por sua vez, são maiores de acordo com o plano do cartão de crédito.

Original

A respeito do Banco Original, o seu programa começa a ser válido ao fazer do uso do cartão de crédito, assim como nos casos anteriores.

Publicidade

Dessa forma, a taxa de conversão em cashback é o meio que o programa funciona para determinar o valor do benefício. Inclusive, dependendo do cartão utilizado, essa taxa de conversão se torna maior.

Além disso, o valor acumulado pode se converter em até sete dias, após o pagamento da fatura do cartão de crédito.

Méliuz

Diferentemente dos casos anteriores, o negócio principal da companhia Méliuz é justamente o cashback.

Nesse sentido, a empresa se expandiu oferecendo um programa vinculado ao seu cartão de crédito em parceria com o Banco Pan.

Assim, a porcentagem de cashback aumenta conforme as faixas de gastos mensais são alcançadas. Portanto, conforme se atinge faixas maiores de gastos, maior será a porcentagem de cashback em contrapartida.

Trigg

No caso da fintech Trigg, o seu programa também se ativa com a realização de compras no cartão de crédito de forma automática.

Publicidade

Dentre os destaques, parte do dinheiro gasto tem a possibilidade de conversão em pontos, cujo resgate ocorre na forma de crédito em fatura por meio do app, após o pagamento da fatura.

Além disso, a companhia também permite usar o dinheiro para realizar doações para instituições ou empresas com fins sociais.

Veja o comparativo completo

É importante ressaltar que cada programa oferece taxas de cashback específicas e alguns critérios para permitir o benefício. 

Pensando nisso, o Guia do Investidor realizou uma matéria especial resumindo todas as informações importantes dos cartões de créditos vistos acima. Então, para saber as taxas, os cartões válidos e os critérios de cada empresa confira a matéria acessando aqui.

VOCÊ PODE GOSTAR
Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey em palestra no TED

Bitcoin pode um dia substituir o dólar americano, diz criador do Twitter

Em um sofisticado retiro na Toscana, Jack Dorsey compartilhou sua visão sobre a ascensão do Bitcoin à supremacia global
Imagem da matéria: MicroStrategy anuncia desdobramento de ações após acumular US$ 13 bilhões em Bitcoin

MicroStrategy anuncia desdobramento de ações após acumular US$ 13 bilhões em Bitcoin

A empresa de software MicroStrategy, do defensor do Bitcoin Michael Saylor, dividirá suas ações depois que o preço mais do que triplicou no ano passado
Imagem da matéria: Pagamento de Bitcoin da Mt. Gox começará "o mais rápido possível", afirma Bitstamp

Pagamento de Bitcoin da Mt. Gox começará “o mais rápido possível”, afirma Bitstamp

A exchange de criptomoedas diz que não vai esperar os 60 dias permitidos antes de repassar o Bitcoin aos credores da Mt. Gox
Amy Webb,

IA e biotecnologia: Amy Webb fala sobre o lugar do Brasil no superciclo econômico global

Durante o Febraban Tech, Amy Webb falou que o mundo está passando por um superciclo econômico e que o Brasil precisa deixar de ser o eterno país do futuro