Imagem da matéria: PUC-RJ lança competição que vai premiar projetos de Blockchain
(Foto: Shutterstock)

A Coordenação do ECOA, uma iniciativa de educação digital gratuita da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, está promovendo uma competição on-line chamada “Desafio Blockchain”, uma ação que visa buscar soluções inovadoras para as áreas de telecomunicações e seguros a partir de aplicações de tecnologia blockchain.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, as inscrições vão até a próxima segunda-feira (03) e podem participar estudantes universitários e profissionais de todo o Brasil.

Publicidade

O desafio, que vai premiar os três competidores com as melhores propostas, deu-se por meio da parceria entre a empresa de telefonia TIM, a Microsoft, a companhia de seguros Mongeral Aegon e o Instituto de Resseguros IRB Brasil com o ECOA PUC-RIO.

“O desafio é propor a ideia de uma startup que explore aplicações de blockchain para soluções como segurança, privacidade, identidade, eficiência operacional e que abordem temas atuais”, diz o comunicado.

A organização do torneio também comunicou que até o dia 09 de setembro, data limite para apresentação da proposta, serão disponibilizados gratuitamente aos inscritos, conteúdos educacionais digitais.

Desse material contam cursos on-line, palestras ao vivo e entrevistas, que segundo os organizadores, são muito importantes para o estímulo da criatividade e auxiliar nas propostas.

Publicidade

Ainda de acordo com informações da organização, as propostas serão avaliadas por uma banca formada por membros da PUC-Rio e das empresas apoiadoras sob os seguintes critérios:

Grau de inovação da proposta; maior grau de impacto em uma das indústrias; qualidade do pitch (apresentação verbal) e clareza da prototipação.

A banca, então, escolherá as três melhores propostas que receberão, a exclusivo critério da banca avaliadora, os seguintes prêmios:

Um notebook Macbook Air, dez mochilas da Microsoft, dez caixas de som bluetooth e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em cursos da PUC-Rio.

Para participar é só acessar o site www.puc-rio.br/ecoa/desafio e seguir as instruções.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de vários hamsters lado a lado vestidos de paletó e gravata

Jogo de Telegram ‘Hamster Kombat’ ultrapassa 150 milhões de usuários

Crescimento explosivo representa um aumento de 50% em uma semana; Toncoin atinge recorde histórico
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte
Ilusração com Teias simulam funcionamento de blockchais; ao fundo homem opera laptop

Adoção da tecnologia Blockchain por empresas da Fortune 500 avança 56%, diz estudo

No primeiro trimestre 2024; as 100 maiores empresas também aumentaram seus projetos blockchain e web3 em 39%