Propaganda da Floki “invade” TV estatal chinesa e faz token subir 10%

Floki está patrocinando o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, que teve sua final transmitida na CCTV-5 (China)
Imagem da matéria: Propaganda da Floki “invade” TV estatal chinesa e faz token subir 10%

Floki apareceu em uma transmissão ao vivo das finais do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa (ITTF) (Foto: Shutterstock)

Na China, uma transmissão ao vivo das finais do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa (ITTF) surpreendeu o mercado de criptomoedas ao estrelar a memecoin Floki (FLOKI), no painel de patrocinadores do evento, com o site do projeto. A transmissão foi realizada na TV estatal chinesa CCTV-5 durante a noite de domingo (28) no horário local

Reprodução: CCTV-5

FLOKI subiu 10% com o evento, segundo WuBlockchain, mas no momento de redação já é negociada com perda de 4% nas últimas 24 horas, conforme o índice CoinMarketCap.

Publicidade

Floki é uma memecoin que foi criada durante a febre de criptomoedas meme — que não tinham utilidade além da especulação financeira — no mercado de alta de 2021. Ela surgiu após o sucesso do token Shiba Inu (SHIB) que, por sua vez, era baseado na moeda Dogecoin (DOGE).

Leia também: Baleia de memecoins: maior holder de PEPE também possui milhões em SHIB e FLOKI

No momento, o projeto é administrado por uma equipe anônima e vem construindo seu próprio metaverso. No site oficial do projeto, é possível ver uma imagem do Campeonato de Tênis de Mesa, com Floki anunciado ao lado do jogo Valhalla, construído em sua rede.

Propagandas da memecoin FLOKI foram proibidas no Reino Unido no início de 2022.