Jito Network, um projeto DeFi baseado na blockchain da Solana, anunciou na segunda-feira (27) que lançará seu token de governança, JTO, para permitir que os detentores votem em futuras decisões importantes para o protocolo de staking líquido. O token será lançado via airdrop para os primeiros usuários da Jito.
“É hora de formalizar a governança da rede nas mãos daqueles que a fazem prosperar — a ampla comunidade de usuários e colaboradores da Jito”, diz o blog post do anúncio.
Como muitas plataformas descentralizadas e redes de blockchain, uma fundação incorporada nas Ilhas Cayman foi criada para supervisionar a Jito.
Quem receberá o airdrop?
De um bilhão de tokens no total, a fundação lançará 100 milhões de tokens para a comunidade Jito, que inclui os detentores de JitoSOL, validadores da rede Solana que executam os clientes Jito Solana MEV e aqueles que usam os serviços MEV da Jito.
O JitoSOL é o token de staking da plataforma e atualmente tem mais de 6,7 milhões de SOL em volume total bloqueado (ou cerca de US$ 372 milhões). Os detentores de JitoSOL podem ganhar Jito Points mantendo os tokens em suas carteiras.
1. Introducing $JTO: A New Era of Community-Led Governance.
— Jito (@jito_sol) November 27, 2023
The Jito Foundation is thrilled to unveil the $JTO governance token to enable community-driven leadership. pic.twitter.com/98lI7Y3NVm
Nenhum prazo foi anunciado para o airdrop do JTO. A Jito Foundation disse que tirou um snapshot (registro do estado da blockchain) em 25 de novembro e que o airdrop será baseado na atividade do usuário até aquele momento.
Outros 250 milhões de JTO permanecerão com a fundação, e cerca de 162 milhões serão dados aos investidores. O restante dos fundos será alocado para os principais colaboradores, desenvolvimento do ecossistema e outros esforços da comunidade, de acordo com a postagem.
Este mês, outros protocolos Solana, como Pyth e Jupiter, fizeram airdrops semelhantes, criando tokens para suas respectivas plataformas DeFi. O token PYTH subiu cerca de 15% nesta semana, e o JUP caiu 37% no mesmo período de sete dias, de acordo com dados do CoinGecko.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo