Imagem da matéria: Profissionais da Quinto Andar, Creditas e Juros Baixos vão contar como é trabalhar em uma fintech
Imagem: Reprodução

A 5º edição da ‘Talk Fintech e Investimentos’, promovido pela Nox Bitcoin, vai apresentar um painel com o seguinte tema: ‘Como trabalhar em uma fintech?’.

O evento, que acontece na próxima terça-feira (10) em São Paulo, vai abordar o mercado das fintechs e o perfil buscado pelas novas empresas do setor financeiro.

Publicidade

Para a ocasião, foram convidadas três profissionais de diferentes empresas para comentar o tema

As participantes do painel serão: Juliana Gusmão, gerente de aquisição de talentos na Creditas; Beatriz Bazanelli, que analista do time de RH da Juros Baixos; e Juliana Machado, gerente de Operações no QuintoAndar. A mediação ficará por conta da jornalista Mariana Fonseca, da revista Pequenas Empresa Grandes Negócios.

Segundo a organização, o tema foi pensado justamente por conta do aumento no número de vagas de trabalho que está vir, além das que já foram e estão sendo criados por startups e fintechs.

Conforme descreveu, essas novas empresas são “referência em cultura, seleção e onboarding dos novos funcionários no Brasil”. Por isso, haverá um debate sobre o novo pefil desejado no setor.

Isso porque há várias etapas de avaliações, como entrevistas de justiça social, fit cultural e de conhecimento técnico. “Uma vez na empresa, são semanas de apresentação e envolvimento com diferentes áreas”.

Publicidade

Ambiente fintech

Outro ponto que será discutido é qual a diferença no dia a dia entre fintechs e outras startups.

No que diz respeito ao ambiente de trabalho no dia a dia nas fintechs é que essas empresas têm cada vez mais garantindo qualidade de vida para seus colaboradores.

O conforto, diz a nota, pode ser resumido em horários flexíveis, home office, lanches saudáveis, plano de saúde, academia e outros benefícios que provêm mais conforto para o profissional.

De acordo com a organização, o meetup vai contar com representantes da publicação e programa ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ (PEGN), Quinto andar, Creditas e Juros Baixos.

Sobre o meetup

Data: 10 de março de 2020

Hora: 18:30 às 20:30

Local: Distrito Fintech — Av. Rebouças, 1585, Pinheiros, São Paulo

Ingressos: (2º lote) R$ 32,00 até 10/03

VOCÊ PODE GOSTAR
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Estudo mostra que 61% dos investidores brasileiros não pretendem vender Bitcoin

Pesquisa realizada pela Bitget releva otimismo pós-halving do Bitcoin
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…