Problema em plataforma trava saques e depósitos em criptomoeda de exchanges brasileiras

Imagem da matéria: Problema em plataforma trava saques e depósitos em criptomoeda de exchanges brasileiras

(Foto: Shutterstock)

Pelo menos quatro exchanges brasileiras que usam a plataforma de trade da Alphapoint vêm apresentando problemas nas últimas horas. Algumas há 24 horas.

No momento, Casa do Bitcoin, Coinext e Foxbit estão com os depósitos e os saques de criptomoedas travados. Saques em BRL e broker estão funcionando normalmente. Flowbtc também apresentou o problema, mas voltou a funcionar por volta das 17h desta quinta-feira (23).

Publicidade

Como se trata de um momento sensível no mercado nacional, o Portal do Bitcoin entrou em contato com a maior parte das empresas. Todos afirmaram que o problema é uma manutenção que está sendo feita pela Alphapoint, que necessitou desconectar as carteiras. Todos reforçaram que os fundos estão seguros.

Renato Ambar, fundado da Casa do Bitcoin, disse que é uma questão técnica do fornecedor e que os clientes preocupados ou com dúvidas podem entrar em contato pelo email contato@casadobitcoin.com.br.

Coinext, que também usa a plataforma disse que está pressionando a Alphapoint pela normalização do serviço. No site da empresa, há aviso que fala do problema.

“Ontem tivemos uma manutenção de vários chamados de API. E a primeira medida por segurança é desativar as carteiras. Foram ver o que estava causando esses chamados para fazer a manutenção.
Os clientes podem ficar tranquilos. Saldos e carteiras estão assegurados “, disse José Artur Ribeiro, Ceo da Coinext.

Publicidade

Já a Foxbit comunicou o problema aos usuários via Twitter:

“Estamos realizando uma manutenção em nossas carteiras e por isso os depósitos e saques de criptos estão temporariamente desabilitados. Os trades na plataforma e os saques e depósitos em Reais estão funcionando normalmente. Agradecemos a compreensão de todos. Voltaremos em breve!”

A FlowBtc também confirmou o problema, mas disse que o sistema se normalizou por volta das 17h desta quinta-feira.