Imagem da matéria: Problema em plataforma trava saques e depósitos em criptomoeda de exchanges brasileiras
(Foto: Shutterstock)

Pelo menos quatro exchanges brasileiras que usam a plataforma de trade da Alphapoint vêm apresentando problemas nas últimas horas. Algumas há 24 horas.

No momento, Casa do Bitcoin, Coinext e Foxbit estão com os depósitos e os saques de criptomoedas travados. Saques em BRL e broker estão funcionando normalmente. Flowbtc também apresentou o problema, mas voltou a funcionar por volta das 17h desta quinta-feira (23).

Publicidade

Como se trata de um momento sensível no mercado nacional, o Portal do Bitcoin entrou em contato com a maior parte das empresas. Todos afirmaram que o problema é uma manutenção que está sendo feita pela Alphapoint, que necessitou desconectar as carteiras. Todos reforçaram que os fundos estão seguros.

Renato Ambar, fundado da Casa do Bitcoin, disse que é uma questão técnica do fornecedor e que os clientes preocupados ou com dúvidas podem entrar em contato pelo email [email protected].

Coinext, que também usa a plataforma disse que está pressionando a Alphapoint pela normalização do serviço. No site da empresa, há aviso que fala do problema.

“Ontem tivemos uma manutenção de vários chamados de API. E a primeira medida por segurança é desativar as carteiras. Foram ver o que estava causando esses chamados para fazer a manutenção.
Os clientes podem ficar tranquilos. Saldos e carteiras estão assegurados “, disse José Artur Ribeiro, Ceo da Coinext.

Publicidade

Já a Foxbit comunicou o problema aos usuários via Twitter:

“Estamos realizando uma manutenção em nossas carteiras e por isso os depósitos e saques de criptos estão temporariamente desabilitados. Os trades na plataforma e os saques e depósitos em Reais estão funcionando normalmente. Agradecemos a compreensão de todos. Voltaremos em breve!”

A FlowBtc também confirmou o problema, mas disse que o sistema se normalizou por volta das 17h desta quinta-feira.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Em conjunto com o lançamento do Drift DAO, a Fundação irá distribuir gratuitamente 10% do fornecimento total de tokens DRIFT na Solana
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase entra com recurso contra decisão em caso contra a SEC

Ao interpor o recurso, a Coinbase alega motivos substanciais para divergências de opinião, segundo disse o site The Block citando uma pessoa familiarizada com o caso
Do Kwon, criador da Terra (LUNA) olhando assustado para a câmera.

Criador da LUNA é considerado responsável por fraude em julgamento nos EUA

Os reguladores dos EUA prevaleceram com a acusação de que Do Kwon enganou milhares de investidores com o ecossistema Terra (LUNA)
Imagem da matéria: Toncoin (TON) valoriza  40% na semana e ameaça ultrapassar Dogecoin

Toncoin (TON) valoriza 40% na semana e ameaça ultrapassar Dogecoin

Uma possível IPO do Telegram contribuiu para o recente aumento no preço do TON, fortalecendo sua posição entre os maiores tokens do mercado