Imagem da matéria: Principal Regulador de Criptomoedas do Governo da Coreia do Sul é Encontrado Morto

O coordenador dos esforços do governo da Coreia do Sul na regulação — e repressão — da cripto-economia foi encontrado morto em casa no domingo (18).

De acordo com a imprensa local, Jung Ki-joon, de 52 anos, teria sofrido um ataque cardíaco na noite de sábado. A polícia abriu uma investigação para apurar as condições da morte.

Publicidade

O porta-voz do governo da Coreia do Sul disse ao jornal Wall Street Journal que Jung era funcionário do escritório de Coordenação Política e era responsável pela tarefa de erradicar o comércio ilegal no mercado de criptomoedas no país.

“Ele morreu de alguma causa desconhecida. Aconteceu enquanto ele estava dormindo. Seu coração já havia parado de bater quando foi encontrado”, disse o porta-voz ao Journal.

Grande Pressão

Segundo imprensa coreana, o regulador estava sob grande pressão desde que começou a planejar a repressão contra práticas de especulação com moedas digitais no final do ano passado. Na época, o governo reuniu diferentes membros para planejar uma maneira de regularizar as transações do tipo.

Ki-joon era o responsável por coordenar as opiniões de diferente membros de ministérios e preparar reuniões semanais entre as diferentes partes. Em janeiro, ele disse que o governo responderia com força a excessos especulativos e atividades ilegais envolvendo criptomoedas.

Publicidade

As moedas digitais ganharam uma rápida popularidade na Coreia do Sul. Dados do site Criptocompare indicam que 4,5% de todas as transações mundiais de Bitcoins no ano passado usaram o Won, a moeda sul-coreana. Apesar do boom, as moedas não são reconhecidas como produtos financeiros.

Relações cordiais

Em janeiro, o governo do país observou que a força-tarefa de regulação de criptomoedas criada pelo governo, melhorará e alterará a proposta original do Ministério da Justiça de proibir o comércio e irá introduzir normas práticas para promover o mercado.

O mercado sul-coreano de câmbio de criptomoeda junto com grandes plataformas de negociação, como Bithumb e Korbit, estão otimistas quanto à nova abordagem que o governo está tomando para regular e promover o mercado local.

A Bithumb, maior exchange da Coreia do Sul, é atualmente a segunda maior do mundo por volume, fazendo com que o mercado sul-coreano seja de grande importância para as criptomoedas como um todo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Qual plataforma cria os melhores agentes de IA? Testamos o ChatGPT, Claude, Gemini e mais

Qual plataforma cria os melhores agentes de IA? Testamos o ChatGPT, Claude, Gemini e mais

Uma comparação prática de cinco plataformas líderes revela qual é a melhor para hospedar seus futuros agentes de IA em cenários do dia a dia
Imagem da matéria: CAPTCHA de Doom transforma segurança online em um desafio de pesadelo de extermínio de demônios

CAPTCHA de Doom transforma segurança online em um desafio de pesadelo de extermínio de demônios

Lançado em 1993 pela id Software, Doom conta a história de um fuzileiro espacial que luta para atravessar uma instalação de pesquisa em Marte