Imagem da matéria: Coreia do Sul Não Banirá Negociação de Criptomoedas, Confirma Governo

Hoje, no dia 15 de janeiro, em uma coletiva de imprensa pública, o presidente da Coreia do Sul, Moon Moon Jae-in, enfatizou que não haverá uma proibição da negociação de criptomoedas em um futuro próximo.

Em um anúncio oficial, o porta-voz Jeong Ki-joon observou que a força-tarefa de regulação de criptomoedas criada pelo governo, melhorará e alterará a proposta original do Ministério da Justiça de proibir o comércio de criptomoedas e irá introduzir normas práticas para promover o mercado.

Publicidade

A declaração do porta-voz Jeong dizia:

“Primeiro, o governo sul-coreano irá perseguir contas anônimas em exchanges de criptomoedas e punirá manipulação de mercado, lavagem de dinheiro e transações fraudulentas através de investigações conjuntas realizadas pelas autoridades locais responsáveis ​​pela aplicação da lei e as autoridades financeiras.

Em segundo lugar, a proposta de proibição da negociação de criptomoedas introduzida pelo ministro da Justiça, Park Sang-ki, foi uma sugestão feita pelo Ministério da Justiça em 28 de dezembro para controlar a especulação no mercado de criptomoedas. A proposta será discutida e alterada pela força-tarefa junto com o Ministério da Estratégia e Finanças, banco central, Comissão de Comércio Justo e outras agências.

Terceiro, especulações excessivas e atividades fraudulentas terão graves consequências. Mas, o governo apoiará e até financiará o desenvolvimento da tecnologia blockchain”.

A proibição de estrangeiros e de investidores menores de idade já era esperado para ser implementado. Além disso, as exchanges sul-coreanas devem reabrir cadastros no final de janeiro.

 

Mercado otimista

O mercado sul-coreano de câmbio de criptomoeda junto com grandes plataformas de negociação, como Bithumb e Korbit, estão otimistas quanto à nova abordagem que o governo está tomando para regular e promover o mercado local.

A Bithumb, maior exchange da Coreia do Sul, é atualmente a segunda maior do mundo por volume, fazendo com que o mercado sul-coreano seja de grande importância para as criptomoedas como um todo.

Um porta-voz da Bithumb disse à Yonhap News que uma regulamentação prática agora está sendo imposta, e as exchanges na Coreia do Sul serão compatíveis com os novos regulamentos e políticas para garantir que o mercado permaneça transparente, justo e estável.

Publicidade

Yonhap informou ainda que os investidores no mercado sul-coreano de câmbio de criptomoedas tornaram-se mais otimistas e começaram a se sentir mais seguros e a investir mais.

Leia Também: O Ponto Alto da Comunidade de Criptomoedas em 2017

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração mostra vários gráficos DeFi

Mercados DeFi podem se recuperar com corte de juros pelo Fed, diz Bernstein

Para os analistas da empresa de pesquisa, os rendimentos das finanças descentralizadas podem se recuperar com corte de pelo menos 25 pontos percentuais
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Debate entre Trump e Harris acontece hoje e investidores não estão otimistas a menções sobre criptomoedas

As chances de menção ao Bitcoin ou às criptomoedas são de apenas 13% no Polymarket
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Ex-Corinthians, Jucilei perdeu R$ 45 milhões na pirâmide do ‘Sheik das Criptomoedas’

“CEO” da empresa que enganou o ex-jogador é na verdade um ator uruguaio contratado por Francisley Valdevino, o Sheik, revelou o Fantástico
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris supera Trump nas previsões da Polymarket para a eleição dos EUA

Na quarta-feira (11), Trump ainda assumia a liderança