Primo Rico volta a lamentar ter vendido bitcoin em 2014: “Maior erro”

Thiago Nigro lembrou que poderia ter multiplicado o valor em 400 vezes
Imagem da matéria: Primo Rico volta a lamentar ter vendido bitcoin em 2014: "Maior erro"

O youtuber de finanças Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico (Foto: Reprodução/YouTube)

O influencer da bolsa Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, voltou a afirmar que um dos maiores erros dele como investidor foi ter vendido seus bitcoins em 2014 — uma perda de 38.500%.

“Poderia ter multiplicado o valor investido em quase 400x se eu não tivesse vendido eles”, disse em um post publicado na noite da terça-feira (2) no Instagram, onde tem 4,6 milhões de seguidores.

Publicidade

Em dezembro de 2020, o Primo Rico já havia lamentado a venda do BTC em sua conta no Twitter. “Meu maior acerto em investimentos: Comprar BTC em 2014. Meu maior erro em investimentos: Vender BTC em 2014”, escreveu na época.

O empresário disse ter vendido bitcoin em julho de 2014. Naquela época, a criptomoeda era negociada a US$ 620, segundo o CoinMarketCap. Nesta quarta-feira (3), o BTC é cotado a US$ 35 mil. A valorização no período foi de mais de 5.000%.

Erros na Bolsa de Valores

No post do Instagram, além de lamentar a venda dos bitcoins, o Primo Rico apontou outros dois erros que ele cometeu ao fazer investimentos.

Um deles foi investir na Bolsa de Valores quando tinha 18 anos e nenhum conhecimento sobre o mercado financeiro. “Perdi tudo”, escreveu.

Publicidade

O outro erro foi “ser ganancioso” e, em 2011, estrar alavancado em seis vezes em uma IPO (Oferta Pública Inicial). O passo em falso gerou perdas de -45%, disse.