Imagem da matéria: Primeiro CEO do Paypal acredita que bitcoin continuará em queda
(Foto: Tim Reckmann/Flickr)

Bill Harris, o primeiro CEO do PayPal e chefe da Personal Capital, que já disse que o Bitcoin é a maior fraude da história, voltou a atacar a criptomoeda em entrevista à CNBC nesta terça-feira (14). Ele disse que o valor do bitcoin continuará a diminuir até que fique “muito próximo de zero”.

Harris alegou que o Bitcoin continuará em queda porque “simplesmente não há valor”, e que o ‘culto’ que fazem dele, de ser instantâneo, livre, escalável, eficiente, seguro e globalmente aceito, não condiz com o que ele realmente é.

Publicidade

“Nós temos moedas digitais. E temos moedas digitais mais estáveis, mais aceitas e com valor intrínseco. Nós já temos isso. São chamados de dólar, iene, esses são os nomes das moedas digitais”, disse Harris.

De acordo com o executivo, o que mais o chamou a atenção para o lado negativo do Bitcoin é que as transações da criptomoeda são muito lentas e que por isso ela se torna inútil como meio de pagamento.

Sobre reserva de valor, Harris disse que tem de haver algo que o sustente, pois o Bitcoin não gera receita nem rentabilidade.

Harris finalizou a entrevista com o seguinte pensamento:

“Não consigo criar um único cenário para o uso do Bitcoin a não ser para a atividade criminosa”.

Bill Harris e o Bitcoin

Em meados de abril, o executivo argumentou que o Bitcoin é um esquema colossal de pump-and-dump do tipo que o mundo nunca viu. Na ocasião ele também dissertou sobre as três mais importantes premissas debatidas desde a criação do Bitcoin.

Publicidade

“Entusiastas alegam que a criptomoeda é valiosa como (1) um meio de pagamento, (2) uma reserva de valor e (3) possui valor intrínseco. Nenhuma dessas afirmações é verdadeira”, disse Harris.

Ele também havia alegado que o Bitcoin não é aceito como forma de pagamento em quase lugar nenhum, e se torna mais inútil se considerar que em apenas um dia seja comum haver volatilidade de mais de 10%.

O único panorama positivo, na visão do executivo, seria caso não houvesse outra forma de pagamento, num cenário muito específico.

Outra coisa que Harris ressaltou naquela ocasião foi que os usuários regulares estão desrespeitando a lei, pois evitam pagar impostos.

Publicidade

Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
bitcoin brilhando na mão

Semler Scientific investe US$ 40 milhões em Bitcoin e ações disparam 25%

As ações da Semler Scientific subiram 25% após a entidade anunciar a adoção do Bitcoin como principal ativo de reserva do tesouro
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos