Imagem da matéria: Primeira mineradora de Bitcoin do mundo adiciona suporte à Zcash

Zooko Wilcox, o CEO da Zerocoin Electric Coin Company (ZECC), a equipe de desenvolvimento por trás da criptomoeda Zcash, revelou que a Slush Pool, o primeiro pool de mineração do Bitcoin do mundo, adicionou suporte para Zcash.

Em uma declaração pública, Slush Pool anunciou:

Publicidade

“Nós introduzimos o suporte para a mineração da Zcash hoje. Isso é um grande passo para nós, já que nos concentravamos exclusivamente no Bitcoin e na mineração mesclada até agora. Levamos muitos meses para desenvolver e testar completamente nosso sistema de mineração da Zcash. Já conseguimos mineirar com êxito mais de 20 blocos durante a fase de testes privados e estamos com fome de mais. “

Segurança e privacidade

Em seu post do blog intitulado “5 razões para Mineirar Zcash com a Slush Pool“, Slush Pool destacou cinco razões principais pelas quais os mineradores devem estar interessados ​​na mineração da Zcash. Uma das razões listadas pela equipe do Slush Pool foi Advanced Account Security (Segurança avançada da conta).

Em outubro de 2016, Trezor reafirmou a importância da Universal Second Factor (U2F) e suas vantagens sobre aplicações como o Authenticator do Google, que é construído em cima de uma implementação de 2FA (Autenticação de dois fatores) chamada Time-Based One-Time Password.

Embora o método TOTP utilizado pelo Google e sua aplicação amplamente utilizada do Google Authenticator ser simples de implementar, a equipe de desenvolvimento Trezor revelou que tem graves fraquezas e inconveniências.

Principalmente, as desvantagens do TOTP estão relacionadas a questões de segurança que podem surgir devido à falta de backup e a manutenção de códigos de backup on-line. Qualquer arquivo, dados ou servidor conectado à Internet e colocado on-line pode estar vulnerável a ataques e violações de segurança. Mais importante ainda, o TOTP permite que o provedor mantenha a mesma chave criptográfica ou senha única, o que permite aos hackers obterem as senhas dos usuários.

“Você e o Provedor compartilham o mesmo segredo. Se um atacante invadir uma empresa e tiver acesso à senha e ao banco de dados secretos, ele poderá acessar todas as contas completamente despercebidas “, explicou a equipe Trezor.

Publicidade

Considerando os benefícios de segurança de usar a Zcash com Trezor e a autenticaçã U2F unidos a reputação da Slush Pool, estatísticas em tempo real da mineração Zcash e eliminação de taxas de pool, a Slush Pool declarou que os mineradores que estão interessados ​​em miner criptomoedas alternativas devem dar uma olhada na Zcash.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Tokenização, Inteligência Artificial e tendências: último episódio do podcast do MB discute “o dinheiro do amanhã”

Tokenização, Inteligência Artificial e tendências: último episódio do podcast do MB discute “o dinheiro do amanhã”

Com visão de inclusão financeira, acesso à tecnologia e desenvolvimento global, especialistas destacam os desafios da economia exponencial
Imagem da matéria: Mixer de Bitcoin sancionado nos EUA relança com novo nome — só para ser bloqueado outra vez

Mixer de Bitcoin sancionado nos EUA relança com novo nome — só para ser bloqueado outra vez

O Tesouro dos EUA proibiu o uso do mixer Sinbad, sucessor do Blender, afirmando que serviço era usado por hackers norte-coreanos
Smartphone com logo da Binance sob uma mesa de vidro

Binance remove mais 10 pares com BUSD e apressa clientes: “Convertam os ativos antes de fevereiro”

Trading bots para pares com Ethereum Classic (ETC), Aptos (APT), entre outros, também serão encerrados nesta semana
Imagem da matéria: A grande aposta do presidente de El Salvador no Bitcoin valeu a pena?

A grande aposta do presidente de El Salvador no Bitcoin valeu a pena?

Nayib Bukele está com uma perda de quase 8% em seu investimento de 3.120 BTC