Primeira funcionária da Binance no Brasil deixa a corretora: “Começou comigo”

Mayra Siqueira liderou por pouco mais de três anos o marketing da Binance no Brasil
Imagem da matéria: Primeira funcionária da Binance no Brasil deixa a corretora: "Começou comigo"

Mayra Siqueira, ex-Binance (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Mayra Siqueira, a primeira funcionária no Brasil da corretora de criptomoedas Binance, anunciou nesta segunda-feira (26) que vai deixar a empresa depois de ocupar por pouco mais de três anos o cargo de gerente de marketing.

Ela falou sobre assunto em uma postagem em inglês no LinkedIn. “Não parecia que eu escreveria essas palavras tão cedo, mas os ciclos vêm e vão conforme nossas missões são cumpridas, eu acho”, diz a mensagem de Siqueira.

Publicidade

“A Binance no Brasil começou comigo. Eu fui ‘Binance no Brasil’ por muito tempo. Para o bem e para o mal, limpando e construindo o caminho para os que vieram depois de mim. Agora esta grande empresa está finalmente colocando os dois pés (e corpo inteiro) nesta vasta terra”, disse ela no post no qual agradeceu líderes globais da Binance, como Changpeng “CZ” Zhao e Yi He.

A nova liderança da Binance no Brasil/Latam, como diretor de relações institucionais Daniel Mangabeira e a diretora da relações públicas Carolina Matos não foram mencionados no texto.

“Entrei na Binance quando tinha 400 pessoas trabalhando para ela. Saio com mais de 7 mil. Tenho orgulho do trabalho que deixo para trás e estou animado com o que está por vir.”

Questionada pelo Portal do Bitcoin, Siqueira disse que continua no mercado cripto e que irá trabalhar em outra empresa do setor a partir de janeiro.

Publicidade

Siqueira entrou no mercado cripto no início de 2018 quando assumiu as áreas Content Marketing, Social Media, PR com a assessoria de imprensa e branding da corretora brasileira Foxbit, onde ficou cerca de um ano.

Nova liderança da Binance no Brasil

A Binance anunciou na última sexta-feira (23) a contratação do executivo Guilherme Haddad Nazar como novo diretor-geral da corretora no Brasil. Ele é sobrinho do ex-prefeito de São Paulo e atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

Nazar é o segundo executivo que a Binance contrata com passagem pelo Uber desde a contratação de Daniel Mangabeira para o cargo de head de operações da Binance na América Latina.

Até fevereiro de 2020, Nazar trabalhou como chefe de operações do Uber no Brasil.

Antes de entrar para a corretora para assumir o primeiro cargo de country manager, em setembro deste ano, Nazar foi vice-presidente da Loft, empresa de tecnologia para o setor imobiliário.

  • Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB